Com a vitória do CRB, Vasco não tem chance de entrar no G4 nesta rodada

O CRB venceu o Botafogo de virada na abertura da rodada, encerrando qualquer chance de o Vasco da Gama entrar no G4.

Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite da última terça-feira (06), o jogo entre CRB e Botafogo abriu a 10ª rodada da Série B. Era, inclusive, um confronto que interessava diretamente ao Vasco da Gama, por causa da equipe alagoana, que aparecia em quinto na tabela com um ponto a mais que o Gigante, o sexto.

Mais precisamente, o Cruzmaltino tem 13 pontos enquanto o CRB tinha 14. É no passado mesmo, isso porque o CRB venceu o Botafogo de virada por 2×1, no Rei Pelé, chegando a 17 de pontuação e entrando no G4, pelo menos por enquanto. O motivo é que o Goiás, que tem 16 e foi ultrapassado, ainda joga na rodada, diante do Londrina.

Consequentemente, a vitória alvirrubra atrapalhou qualquer plano do Gigante de entrar no G4 nesta rodada, sendo que chegará a 16 pontos caso vença o Sampaio Corrêa, ainda um a menos que os alagoanos. Entretanto, vencer os maranhenses será essencial para o Vasco seguir colado nos primeiros colocados.

Vasco não tem chance de entrar no G4 nesta rodada (Foto: Reprodução/ GE)

Sequência delicada

Superar o Sampaio Corrêa, no entanto, não será nada fácil. Como pode ser visto acima, o time está na terceira colocação com 18 pontos, um grande início de Série B. Para piorar o cenário, o Vasco vai enfrentar, em seguida, os dois primeiros na tabela, o Sampaio Coritiba, vice-líder, e o Náutico, líder da competição.

Mais sobre:CRBSérie B
3 comentários
  • Responder

    A reportagem por si só é tão pra baixo que até parece que vencer esses times é coisa de outro mundo e se vier a acontecer será um feito extraordinário. Tudo bem que o próprio time do Vasco é de brochar qualquer torcedor mais animado, mas essa é a hora da reação, pois se o Cabo formar um time de retranca e jogar como timinho vai perder e daí é melhor mandar todo mundo embora e fechar para balanço.

  • Responder

    Mesmo não entrando no g4 o time têm que fazer o dever de ganhar não importa qual seja o time

  • Responder

    Com um time ridículo como esse, os caras jogam como se estivessem fazendo um grande favor ao Vasco, não jogam nada, com raríssimas exceções. Sem nenhum esquema tático e sem nenhuma raça, sem alma, e principalmente sem nenhum respeito a história do time. Se são ruins poderiam pelo menos jogar com vontade e muita garra, mas nem isso esses pernas de pau tem. Infelizmente estão levando nosso time é para o Z 4. Essa é a pura verdade. É isso aí, Marden Góes. Eternamente VASCO!

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Sair da versão mobile