Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar
Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.

O Vasco treinou nesta terça-feira em Arequipa, no Peru, e realizou o último treinamento antes da estreia na Copa Sul-Americana. A equipe de Fábio Carille enfrenta o Melgar nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Monumental Virgen de Chapi. A atividade foi vista por torcedores peruanos que estavam presentes no local e que fizeram a festa para o elenco vascaíno.
Cerca de 40 torcedores estavam no Estádio Municipal de Sachaca, onde o Vasco realizou as últimas atividades antes de enfrentar o Melgar. Depois do treino, os peruanos entraram no campo e tietaram os jogadores vascaínos. Philippe Coutinho e Payet foram os jogadores mais assediados por fãs.
O Vasco chegou ao Peru na noite de segunda-feira. No aeroporto, também havia a presença de torcedores locais esperando pelos jogadores vascaínos. Como a viagem foi desgastante, a equipe de Fábio Carille fez apenas trabalhos mais simples em campo, como aquecimento, trocas de passes e finalizações. A tendência é que o técnico repita o time que venceu o Santos no domingo.
A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos, Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Coutinho, Nuno Moreira, Garré e Vegetti.
A ideia é dar sequência ao time que venceu na abertura do Brasileirão. A Sul-Americana é tratada como prioridade do Vasco para a temporada. O clube quer começar bem a competição, com um bom resultado fora de casa, mesmo na altitude de 2.300m, para ter mais tranquilidade no grupo.
A tendência é que, pelo cansaço e pela altitude, as substituições ocorram mais cedo no segundo tempo. A avaliação dependerá das condições físicas dos jogadores e do andamento da partida. O Vasco sairá de Arequipa direto para São Paulo, onde no sábado, às 18h30, enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Brasileirão.
Depois do treino, Léo Jardim, goleiro do Vasco, disse em entrevista à Vasco TV que a expectativa do elenco é muito boa para a competição. Ele afirmou que o elenco já estudou o Melgar por vídeos e que sentiu a diferença pela altitude no treino desta terça-feira.
— Nossa expectativa é muito boa. É uma partida muito difícil, até pela questão da altitude. Sentimos no treino um pouco dessa diferença. Foi importante para nós nos adaptarmos também. Estamos preparados, trabalhamos bem nesses dias todos que tivemos para fazer um grande jogo aqui.
— Com relação à altitude, sentimos muita diferença na respiração. Tecnicamente, a bola fica mais rápida. O ar fica mais rarefeito, e a bola fica mais rápida. Nós, goleiros, temos que ficar mais atentos. Qualquer chute fica mais perigoso.
O Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), em Arequipa, no Peru. A partida é válida pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. O clube está no Grupo G, com Lanús, da Argentina, e o Puerto Cabello, da Venezuela.
Fonte: Globo Esporte