Com a benção de Nenê, Pec marca 1º gol na Série B e comemora volta da torcida

Promessa do Vasco da Gama, Gabriel Pec desencantou na Série B e celebrou seu primeiro gol na competição com a torcida vascaína.

Nenê, Gabriel Pec comemorando gol contra o Goiás
Nenê, Gabriel Pec comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A última vez que Gabriel Pec havia balançado as redes havia sido no Campeonato Carioca, em uma partida contra o Boavista, no dia 18 de abril. Cinco meses e 29 jogos de pois, a joia vascaína marcou seu primeiro gol na Série B, o segundo na vitória contra o Goiás e , de quebra, recebeu o carinho do ídolo de infância, o meia Nenê.

De volta as redes, o momento para Pec teve um gostinho especial, o jovem atacante pode celebrar o tento pela primeira vez diante da torcida vascaína. Antes disso, o jogador só havia marcado com os portões fechados, em função da pandemia da Covid.

Vice artilheiro do time na temporada com 7 gols, ao lado de Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec também vibrou com o autor da assistência que encerrou o longo jejum, dada pela sua maior referência no futebol, o meia Nenê, que tem sido o grande destaque do time nas últimas rodadas.

Ao final do jogo, abraçado com Nenê, Pec não escondeu a felicidade por anotar seu primeiro gol na Série B, afirmando que anteviu a assistência, quando o camisa 77 recebeu a bola.

– É a realização de um sonho fazer gol com essa torcida presente, e foi com passe do meu ídolo. Não tem o que falar, só posso agradecer… Quando o Nenê pegou na bola, eu já sabia que sairia um belo cruzamento. Então me coloquei ali entre o zagueiro e o lateral. Graças a Deus a bola veio na minha cabeça e eu pude fazer um bonito gol.

Quando dava seus primeiros passos para ser jogador do Cruzmaltino, aos 15 anos de idade, Pec pode acompanhar de perto a passagem de Nenê pela Colina Histórica em 2016. Hoje, com 20 anos, a promessa joga com o ídolo de 40 anos, que tem exatamente o dobro de sua idade.

Após a vitória do Time da Cruz de Malta sobre o Goiás, o perfil da Série B no Twitter resgatou uma imagem onde Gabriel Pec tietou Nenê durante evento de uma marca esportiva. Logo abaixo, a imagem dos dois comemorando o gol no jogo diante dos goianos.

Confira

Nenê funciona como uma espécie de padrinho para PEC, e foi só elogios ao atacante depois do triunfo da última segunda-feira (27).

– É uma honra para mim. O Pec é um craque que está despontando. Temos que dar toda confiança. Voa Molecote!

Com muito a evoluir no time do Vasco, Pec viveu altos e baixos com a camisa vascaína. No Estadual, ele foi o vice-artilheiro da equipe, comandada por Marcelo Cabo, com 5 gols, um a menos que Cano. Já com o português Sá Pinto, no fim do ano passado, ele foi parar no time Sub-20, onde se reencontrou e foi um dos protagonistas na conquista da Copa do Brasil da categoria.

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile