Com a benção de Nenê, Pec marca 1º gol na Série B e comemora volta da torcida
Promessa do Vasco da Gama, Gabriel Pec desencantou na Série B e celebrou seu primeiro gol na competição com a torcida vascaína.
A última vez que Gabriel Pec havia balançado as redes havia sido no Campeonato Carioca, em uma partida contra o Boavista, no dia 18 de abril. Cinco meses e 29 jogos de pois, a joia vascaína marcou seu primeiro gol na Série B, o segundo na vitória contra o Goiás e , de quebra, recebeu o carinho do ídolo de infância, o meia Nenê.
De volta as redes, o momento para Pec teve um gostinho especial, o jovem atacante pode celebrar o tento pela primeira vez diante da torcida vascaína. Antes disso, o jogador só havia marcado com os portões fechados, em função da pandemia da Covid.
Vice artilheiro do time na temporada com 7 gols, ao lado de Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec também vibrou com o autor da assistência que encerrou o longo jejum, dada pela sua maior referência no futebol, o meia Nenê, que tem sido o grande destaque do time nas últimas rodadas.
Ao final do jogo, abraçado com Nenê, Pec não escondeu a felicidade por anotar seu primeiro gol na Série B, afirmando que anteviu a assistência, quando o camisa 77 recebeu a bola.
– É a realização de um sonho fazer gol com essa torcida presente, e foi com passe do meu ídolo. Não tem o que falar, só posso agradecer… Quando o Nenê pegou na bola, eu já sabia que sairia um belo cruzamento. Então me coloquei ali entre o zagueiro e o lateral. Graças a Deus a bola veio na minha cabeça e eu pude fazer um bonito gol.
Quando dava seus primeiros passos para ser jogador do Cruzmaltino, aos 15 anos de idade, Pec pode acompanhar de perto a passagem de Nenê pela Colina Histórica em 2016. Hoje, com 20 anos, a promessa joga com o ídolo de 40 anos, que tem exatamente o dobro de sua idade.
Após a vitória do Time da Cruz de Malta sobre o Goiás, o perfil da Série B no Twitter resgatou uma imagem onde Gabriel Pec tietou Nenê durante evento de uma marca esportiva. Logo abaixo, a imagem dos dois comemorando o gol no jogo diante dos goianos.
Confira
Início de um sonho // Deu tudo certo!@gabrielpec01 (20 anos) e @Nene10
— Brasileirão Série B (@BrasileiraoB) September 28, 2021
(40 anos) no comando do @VascodaGama!#BBR_Vascao pic.twitter.com/h7A8mG4SGq
Nenê funciona como uma espécie de padrinho para PEC, e foi só elogios ao atacante depois do triunfo da última segunda-feira (27).
– É uma honra para mim. O Pec é um craque que está despontando. Temos que dar toda confiança. Voa Molecote!
Com muito a evoluir no time do Vasco, Pec viveu altos e baixos com a camisa vascaína. No Estadual, ele foi o vice-artilheiro da equipe, comandada por Marcelo Cabo, com 5 gols, um a menos que Cano. Já com o português Sá Pinto, no fim do ano passado, ele foi parar no time Sub-20, onde se reencontrou e foi um dos protagonistas na conquista da Copa do Brasil da categoria.