Com 8 pendurados, Jorginho não pensa em poupar jogadores contra o Cruzeiro

Vasco da Gama pega o Cruzeiro nesta quarta e, na sequência, enfrenta o Londrina, em confronto direto por uma vaga no G4.

Nenê observado por Jorginho e Léo Matos em treino do Vasco em 2022
Nenê observado por Jorginho e Léo Matos em treino do Vasco em 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após vencer o Náutico, o lanterna da Série B, o Vasco terá uma sequência complicada pela frente, tendo que enfrentar o líder Cruzeiro, no Mineirão, e o Londrina, seu principal perseguidor, em São Januário. Nas duas partidas, o Cruz-Maltino vai precisar de força máxima, porém os oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos podem fazer Jorginho priorizar um ou outro jogo.

Do time titular que enfrentou o Náutico, cinco jogadores estão nessa situação: Thiago Rodrigues, Danilo Boza, Anderson Conceição, Andrey Santos e Nenê. Quintero, Matheus Barbosa e Alex Teixeira completam a lista. A comissão técnica está preocupada com essa questão, mas a tendência é escalar força máxima, sem pensar em poupar jogadores.

Mudanças até podem acontecer, mas serão feitas baseadas em aspectos táticos e técnicos, como por exemplo na lateral-esquerda. Paulo Victor foi titular diante do Náutico por ser mais ofensivo do que Edimar, característica que seria melhor explorada contra um adversário que jogou defensivamente.

Já diante do Cruzeiro, o Vasco deve jogar mais protegido, aumentando as chances do veterano voltar ao time. Vale lembrar que o gol marcado pelo Náutico saiu nas costas de Paulo Victor.

O Vasco é o quarto colocado na Série B com 48 pontos, três de vantagem sobre o Londrina, que ocupa a quinta posição. O Cruzeiro é o líder com 65 pontos.

Fonte: O Dia

Mais sobre:CruzeiroJorginho
1 comentário
  • Responder

    Porque nao forçaram o 3 cartão no jogo contra o nautico? Estariam lires para o restante do campeonato, agora vao ficar pendurados em todo o restante do returno.

Comente

Veja também
Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.