Com 7 desfalques, Barbieri terá problemas para escalar o Vasco contra o Botafogo

O Vasco da Gama precisa vencer o Botafogo para encostar na parte de cima do Carioca, mas acumula problemas para o clássico.

Maurício Barbieri em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Maurício Barbieri em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco precisa de um resultado positivo para se aproximar do pelotão de frente da Taça Guanabara, mas acumula problemas para o clássico contra o Botafogo, que acontece na próxima quinta-feira, no Maracanã, às 20h30. Por conta de lesões e do regulamento da competição, o time terá uma série de desfalques. Pelo menos sete jogadores do elenco não estarão à disposição.

O principal problema é no gol. O Vasco está impedido de escalar seus três principais goleiros contra o Botafogo. Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues foram inscritos depois da terceira rodada, quando deveria ter acontecido o jogo, que foi adiado a pedido do clube.

A situação incomodou o Vasco, que entende que o mesmo não acontece na maioria dos estaduais do país. No entanto, está no regulamento e nenhum dos três goleiros poderá atuar no clássico. Quarta opção do elenco, Halls será o titular contra o Botafogo.

Os problemas do Vasco, no entanto, vão além. Com lesões musculares, Robson e Figueiredo seguem em tratamento e não jogarão na quinta. A dupla desfalcou o time nos últimos dois jogos.

Jair engrossa a lista de desfalques. O volante, que vinha sendo um dos destaques do time, foi diagnosticado com uma lesão leve na coxa, já havia ficado fora contra o Fluminense e também não joga.

O Vasco , no entanto, comunicou que o jogador está apto fisicamente para o clássico. Independentemente da lesão, ele já não poderia atuar por conta do regulamento, uma vez que também foi inscrito depois da terceira rodada.

Desfalques do Vasco

  • Léo Jardim (regulamento)
  • Ivan (regulamento)
  • Thiago Rodrigues (regulamento)
  • Robson (lesão)
  • Jair (lesão e regulamento)
  • Marlon Gomes (lesão)
  • Figueiredo (lesão)

Marlon Gomes é outro que não poderá jogar. O meia, que retornou da Colômbia nesta terça após ser um dos destaques da seleção brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-20, também está lesionado. Ele se machucou no penúltimo jogo da campanha, contra a Colômbia, e ainda será avaliado pelo departamento médico do Vasco. De qualquer forma, ele já não vinha sendo opção.

Quem também ainda não está à disposição é Manuel Capasso. O zagueiro argentino, que desembarcou no domingo para realizar exames e assinar contrato, ainda não foi anunciado pelo clube e não está inscrito no Campeonato Carioca. As inscrições para a competição se encerram no penúltimo dia antes das semifinais da competição.

Diante de tantos problemas, é provável que o Vasco tenha uma escalação parecida com a do jogo contra o Botafogo. A principal mudança deve ocorrer no gol, por conta dos desfalques. De Lucca, que se recuperou de um quadro viral, também pode entrar. O possível time para quinta é: Halls, Puma Rodrigues, Miranda, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Barros, De Lucca (Galarza), Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Engraçado pelo regulamento do carioca, se eu estiver errado me corrijam, os times são obrigados a partir da 3ª rodada, a utilizarem os jogadores titulares. O flamerda antecipou um jogo que aconteceria após esta e utilizou um time todo reserva. Agora o VASCO não pode escalar os caras contratados. Dois pesos, duas medidas? E ai?

Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.