Com 5 assistências, Nenê lidera quesito na Série B

Entre os 13 jogadores com mais passes para gols na competição, porém, o Vasco da Gama não tem mais nenhum representante.

Nenê comemorando gol contra o Brusque pela Série B 2022
Nenê comemorando gol contra o Brusque pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco segue em passos largos para retornar à Série A do Brasileirão no ano que vem. Mesmo com a derrota para o Sampaio Corrêa na última rodada, o clube carioca é o segundo colocado, com oito pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação, que é o Sport.

Essa foi apenas a segunda derrota da equipe em 18 jogos. E um dos principais responsáveis pela boa campanha é o meia Nenê. Prestes a completar 41 anos de idade, o veterano é o líder de assistências do Brasileirão Série B, com cinco. Logo atrás dele, vem Gabriel Teixeira e Nicolas, ambos do Grêmio e ambos com quatro passes para gol.

Nenê, além das cinco assistências, já marcou quatro gols. Gabriel Teixeira, por exemplo, tem apenas um gol. E Nicolas, nenhuma bola na rede até agora.

Se pegarmos o top-10 dos líderes de assistência, Nenê é o único representante do Vasco. O time que mais tem jogadores é o Cruzeiro, com Geovane Jesus, Edu e Neto Moura. Todos com três assistências cada.

Veja o top-10 de assistências da Série B

  1. Nenê (Vasco) – 5 assistências
  2. Gabriel Teixeira (Grêmio) – 4 assistências | Nicolas (Grêmio) – 4 assistências
  3. Geovane Jesus (Cruzeiro) – 3 assistências | Quirino (Grêmio Novorizontino) – 3 assistências | Carlos Orejuela (Chapecoense) – 3 assistências | Rildo (Bahia) – 3 assistências | Matheus Davó (Bahia) – 3 assistências | Douglas Coutinho (Londrina) – 3 assistências | Edu (Cruzeiro) – 3 assistências | Neto Moura (Cruzeiro) – 3 assistências | Mateusinho (Sampaio Corrêa) – 3 assistências | Caprini (Londrina) – 3 assistências

De todos esses jogadores, Nenê é o que mais teve participação direta em gols, com nove (cinco assistências e quatro gols). Atrás dele vem Edu, do Cruzeiro, com oito (três assistências e cinco gols) e Matheus Davó, do Bahia, com sete (três assistências e quatro gols).

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Série BNenê
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile