Com 5 assistências, Nenê lidera quesito na Série B

Entre os 13 jogadores com mais passes para gols na competição, porém, o Vasco da Gama não tem mais nenhum representante.

Nenê comemorando gol contra o Brusque pela Série B 2022
Nenê comemorando gol contra o Brusque pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco segue em passos largos para retornar à Série A do Brasileirão no ano que vem. Mesmo com a derrota para o Sampaio Corrêa na última rodada, o clube carioca é o segundo colocado, com oito pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação, que é o Sport.

Essa foi apenas a segunda derrota da equipe em 18 jogos. E um dos principais responsáveis pela boa campanha é o meia Nenê. Prestes a completar 41 anos de idade, o veterano é o líder de assistências do Brasileirão Série B, com cinco. Logo atrás dele, vem Gabriel Teixeira e Nicolas, ambos do Grêmio e ambos com quatro passes para gol.

Nenê, além das cinco assistências, já marcou quatro gols. Gabriel Teixeira, por exemplo, tem apenas um gol. E Nicolas, nenhuma bola na rede até agora.

Se pegarmos o top-10 dos líderes de assistência, Nenê é o único representante do Vasco. O time que mais tem jogadores é o Cruzeiro, com Geovane Jesus, Edu e Neto Moura. Todos com três assistências cada.

Veja o top-10 de assistências da Série B

  1. Nenê (Vasco) – 5 assistências
  2. Gabriel Teixeira (Grêmio) – 4 assistências | Nicolas (Grêmio) – 4 assistências
  3. Geovane Jesus (Cruzeiro) – 3 assistências | Quirino (Grêmio Novorizontino) – 3 assistências | Carlos Orejuela (Chapecoense) – 3 assistências | Rildo (Bahia) – 3 assistências | Matheus Davó (Bahia) – 3 assistências | Douglas Coutinho (Londrina) – 3 assistências | Edu (Cruzeiro) – 3 assistências | Neto Moura (Cruzeiro) – 3 assistências | Mateusinho (Sampaio Corrêa) – 3 assistências | Caprini (Londrina) – 3 assistências

De todos esses jogadores, Nenê é o que mais teve participação direta em gols, com nove (cinco assistências e quatro gols). Atrás dele vem Edu, do Cruzeiro, com oito (três assistências e cinco gols) e Matheus Davó, do Bahia, com sete (três assistências e quatro gols).

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Série BNenê
Comente

Veja também
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.

Sair da versão mobile