Com 5 assistências, Nenê lidera quesito na Série B

Entre os 13 jogadores com mais passes para gols na competição, porém, o Vasco da Gama não tem mais nenhum representante.

Nenê comemorando gol contra o Brusque pela Série B 2022
Nenê comemorando gol contra o Brusque pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco segue em passos largos para retornar à Série A do Brasileirão no ano que vem. Mesmo com a derrota para o Sampaio Corrêa na última rodada, o clube carioca é o segundo colocado, com oito pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação, que é o Sport.

Essa foi apenas a segunda derrota da equipe em 18 jogos. E um dos principais responsáveis pela boa campanha é o meia Nenê. Prestes a completar 41 anos de idade, o veterano é o líder de assistências do Brasileirão Série B, com cinco. Logo atrás dele, vem Gabriel Teixeira e Nicolas, ambos do Grêmio e ambos com quatro passes para gol.

Nenê, além das cinco assistências, já marcou quatro gols. Gabriel Teixeira, por exemplo, tem apenas um gol. E Nicolas, nenhuma bola na rede até agora.

Se pegarmos o top-10 dos líderes de assistência, Nenê é o único representante do Vasco. O time que mais tem jogadores é o Cruzeiro, com Geovane Jesus, Edu e Neto Moura. Todos com três assistências cada.

Veja o top-10 de assistências da Série B

  1. Nenê (Vasco) – 5 assistências
  2. Gabriel Teixeira (Grêmio) – 4 assistências | Nicolas (Grêmio) – 4 assistências
  3. Geovane Jesus (Cruzeiro) – 3 assistências | Quirino (Grêmio Novorizontino) – 3 assistências | Carlos Orejuela (Chapecoense) – 3 assistências | Rildo (Bahia) – 3 assistências | Matheus Davó (Bahia) – 3 assistências | Douglas Coutinho (Londrina) – 3 assistências | Edu (Cruzeiro) – 3 assistências | Neto Moura (Cruzeiro) – 3 assistências | Mateusinho (Sampaio Corrêa) – 3 assistências | Caprini (Londrina) – 3 assistências

De todos esses jogadores, Nenê é o que mais teve participação direta em gols, com nove (cinco assistências e quatro gols). Atrás dele vem Edu, do Cruzeiro, com oito (três assistências e cinco gols) e Matheus Davó, do Bahia, com sete (três assistências e quatro gols).

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Série BNenê
Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Treinador Fábio Carille
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.