Com 36% de aproveitamento no returno, Vasco flerta com novo vexame na Série B

Vasco da Gama tem tido rendimento abaixo da crítica na segunda metade da Série B e vai se complicando na busca pelo acesso.

Elenco do Vasco em treino desta quarta-feira
Elenco do Vasco em treino desta quarta-feira (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A derrota para o Cruzeiro por 3 a 0 na última quarta-feira (21) foi o 12º jogo do Vasco no segundo turno desta Série B. Por ora, a quarta posição na tabela garante o principal objetivo do clube na temporada: o acesso. No entanto, o rendimento no returno caiu drasticamente e tem posto em cheque o futuro do Cruzmaltino na competição.

Dentre os doze jogos do segundo turno, foram apenas quatro vitórias – todas em São Januário -, um empate e sete derrotas. Se analisarmos apenas este recorte citado, o Vasco ocuparia a 13ª posição na tabela com apenas 36,11% de aproveitamento. Equipes como Vila Nova, que virou o turno na lanterna da competição, e Guarani, que briga contra o Z4 até hoje, possuem um rendimento melhor. Vale ressaltar também que todas as sete derrotas citadas aconteceram longe do Rio de Janeiro e o time sequer somou pontos nessa circunstância no returno.

Outro fator que comprova o declínio do Vasco nos últimos jogos é o aspecto em que se encontra no campeonato atualmente. Se da última vez que enfrentou o Cruzeiro, venceu, encurtou a distância para o próprio e pôde sonhar com a liderança, hoje, após a derrota acachapante, deve voltar suas atenções apenas para quem está abaixo dele antes de almejar posições superiores.

Desenha-se, portanto, uma reta final apertada e disputada para o Gigante da Colina conseguir confirmar sua vaga no G4. Seu principal perseguidor, por ora, é o Londrina, quinto colocado. A distância do Cruzmaltino para tal posição, que já chegou a ser de dez pontos, hoje é de três, podendo chegar à próxima rodada com nenhum ponto separando-os, caso o Londrina vença a Ponte Preta nesta sexta (23).

O próximo jogo, inclusive, pode ser vital para o encerramento de campeonato do Vasco. O adversário é o próprio Londrina, em São Januário. Pelo lado positivo, os vascaínos podem se orgulhar da boa campanha em casa até aqui. É o quarto melhor mandante do campeonato e ainda não perdeu em seus domínios. Em contrapartida, o adversário vive um momento melhor, já que possui a quinta melhor campanha do returno, com 19 pontos em onze jogos e um aproveitamento de 57,58%.

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Enquanto só depender de si, dá para acreditar. Vencendo das partidas que faltam, as em casa e uma fora e mais um empate fora, estará na série A na próxima temporada.

    • E tu acha isso pouco meu camarada ? Com esse bando medíocre e sem sangue ! Tá de sacanagem … Eu queria saber também quem foi o FDP que inventou de trazer essa MérdA desse técnico !!!!!!!!!

Comente

Veja também
Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.