Com 2 gols de Rayan, Brasil vence o Chile pelo Sul-Americano Sub-17

O atacante do vasco da Gama, Rayan, marcou duas vezes na vitória por 3x0 da Seleção Brasileira sobre o Chile, pelo Sul-Americano Sub-17.

Rayan marcou dois gols pela Seleção Brasileira Sub-17
Rayan marcou dois gols pela Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

Já classificado para a Copa do Mundo sub-17, o Brasil entrou em campo nesta quinta-feira contra o Chile pela quarta – e penúltima – rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, no estádio Casa Blanca, em Quito (EQU). Com dois gols de Ryan e um de Ricardo Mathias, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0.

Assim, a equipe treinada por Phelipe Leal assume provisoriamente a liderança da competição, com dez pontos ganhos, e se mantém forte na disputa pelo título do torneio. Argentina, vice-líder, e Equador, terceiro colocado, somam sete tentos cada e se enfrentam ainda nesta quinta.

Por outro lado, o time chileno segue sem conseguir pontuar no Sul-Americano. A La Roja é a última colocada do hexagonal final, com quatro derrotas em quatro jogos. Dessa forma, não tem mais chances de classificação ao Mundial.

Na última rodada, portanto, o Brasil enfrenta a Argentina – numa possível final simbólica -, no próximo domingo, no mesmo estádio Casa Blanca. No mesmo dia, o Chile encara o Paraguai, no Estádio Olímpico Atahualpa, também em Quito (EQU). Ambos os confrontos ainda não têm horário definido.

Os gols do Brasil sobre o Chile

Mesmo já classificado, o Brasil não mudou seu modo de jogar e foi ao ataque. Assim, logo aos dez minutos do primeiro tempo, Riquelme recebeu lançamento na área e, quando dominou, a bola subiu e bateu no braço do zagueiro Iván Román. O árbitro então assinalou o pênalti. Na cobrança, Rayan acertou belo chute no ângulo e abriu o placar.

Aos 30, Dudu fez jogada individual pelo meio e deu bonito passe para Rayan, entre os zagueiros chilenos. O atacante do Vasco dominou e tocou na saída do goleiro Francisco Valdés para anotar o segundo dele na partida e ampliar para a Seleção Brasileira.

Na volta do intervalo, o Brasil precisou de 13 minutos para marcar o terceiro. Dudu cobrou falta na área e encontrou a cabeça de Ricardo Mathias, que subiu mais que a defesa do Chile e desviou para o fundo do gol. Ainda antes do apito final, aos 45 da etapa complementar, Morales parou o ataque brasileiro com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando os chilenos com dez.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile