Com 2 gols de Andrey, Brasil goleia a Tunísia e avança na Copa do Mundo Sub-20

O volante do Vasco da Gama, Andrey Santos, marcou duas vezes na goleada do Brasil por 4x1 sobre a Tunísia, pelas oitavas do Mundial Sub-20.

Andrey Santos marcou duas vezes contra a Tunísia
Andrey Santos marcou duas vezes contra a Tunísia (Lesley Ribeiro/CBF)

Confirmando o favoritismo, mas levando susto em parte do segundo tempo, o Brasil venceu a Tunísia pelo placar de 4 a 1 nesta quarta-feira (31) e conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20, que está sendo disputada na Argentina. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo, Andrey Santos (duas vezes) e Matheus Martins. O próximo adversário na competição será Israel.

O time comandado por Ramon Menezes começou com tudo, mesmo com gramado extremamente precário. Logo aos 10 minutos, marcando no campo adversário Marcos Leonardo aproveitou o erro da defesa na saída de bola e se antecipou ao goleiro Arfaoui, que cometeu pênalti na dividida. O próprio atacante foi para a bola e, com tranquilidade, cobrou rasteiro no meio do gol.

Com o placar aberto, o jogo foi facilitado e o Brasil conseguiu trocar mais passes. Assim, chegou ao segundo gol. Um pouco mais tarde, aos 31, foi a vez de Marcos Leonardo começar a jogada e achar lindo passe para Andrey Santos, volante do Vasco, que saiu na grande área e tocou com categoria no canto direito.

Na reta final do primeiro tempo, no entanto, a situação apertou. Após bola mal atravessada na intermediária defensiva, o zagueiro Robert Renan foi obrigado a parar a jogada com falta na entrada da área, mas era o último homem de defesa contra o atacante, que partia em direção ao gol. O cartão vermelho foi aplicado, e a Seleção foi para a segunda etapa com um a menos.

Sufoco e falta de criatividade

Em desvantagem numérica, o Brasil não conseguiu repetir a atuação da primeira metade e sofreu contra uma Tunísia agressiva. A seleção africana apostou nas jogadas de velocidade com passes verticais, aproveitando os espaços, e conseguiu assustar.

Com amplo domínio, a Tunísia balançou a rede brasileira, mas o gol acabou sendo anulado. Aos 31 minutos, o atacante Aouani recebeu longo lançamento, ajeitou na entrada da área e soltou uma bomba no canto direito do goleiro Kayque. Após recomendação, o árbitro foi al monitor do VAR e assinalou toque na mão do camisa 11, invalidando o tento.

Com o rival se lançando ao ataque, os espaços apareceram na reta final e a seleção brasileira conseguiu tranquilizar o cenário. Em contra-ataque, Marlon Gomes, também do Vasco, recebeu na ponta esquerda e achou lindo passe nas costas da zaga para Matheus Martins, ex-Fluminense, que, mesmo com pouco ângulo, finalizou na saída do goleiro e balançou a rede. Já nos acréscimos, Giovane encontrou Andrey Santos sozinho em nova jogada rápida, e o capitão cria do Vasco chutou no ângulo.

No último lance da partida, aos 56 minutos, a Tunísia conseguiu o gol de honra, que foi muito comemorado pelos jovens africanos. O goleiro Kaique defendeu na primeira investida, a bola sobrou na grande área e, após confusão, Ghorbel chutou na dividia e a bola morreu no fundo da meta brasileira. Foi a última jogada do duelo.

Nas quartas de final, o Brasil irá enfrentar a seleção de Israel, que eliminou o Uzbequistão com a vitória por 1 a 0 na última terça-feira (30). O confronto está marcado para o próximo sábado (3), às 14h30, no Estádio Bicentenário, em San Juan.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Souza desabafa após saída do Vasco e dispara contra Edmundo

Após deixar o Vasco da Gama, o volante Souza fez críticas ao ex-jogador Edmundo, chamando-o de terrível ser humano.

Vasco planeja abrir para a torcida o financiamento da obra de São Januário

O Vasco planeja criar um fundo de investimento que permitirá a participação da torcida na reforma de São Januário.

Souza lamenta por não trabalhar com Diniz e revela pedido de desculpas do técnico

O volante Souza usou as redes sociais neste sábado para lamentar o fato de não trabalhar com Fernando Diniz no Vasco.

Diniz retorna a São Januário para apagar má impressão deixada 2021

O técnico Fernando Diniz teve duas derrotas seguidas com atuações ruins em São Januário, pela Série B, em 2021.

Fernando Diniz reencontra São Januário com o apoio da torcida do Vasco

Fernando Diniz reencontra São Januário como técnico do Vasco da Gama, quatro anos após sua primeira passagem.

Confira 3 motivos para acreditar na virada de chave do Vasco neste sábado

O Vasco da Gama precisa voltar a vencer na temporada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Grego interessado no Vasco pode tomar decisão difícil pela Champions

Marinakis terá que se afastar do comando de Nottingham Forest ou Olympiacos, caso time garanta vaga na Champions.

Vasco evita igualar pior sequência negativa neste século

O Vasco não vence há 9 jogos seguidos e usa vencer o Fortaleza para evitar igualar sua pior sequência de resultados neste século.

Olho no rival! Escalação do Fortaleza contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.