Com 1º tempo de almanaque, Vasco presenteia torcida que lotou São Januário

Vasco da Gama derrotou o CSA por 3x1 e carimbou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Rayan comemora gol contra o CSA
Rayan comemora gol contra o CSA (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Mais do que se classificar às quartas de final da Copa do Brasil e garantir ao futebol carioca quase metade das vagas ainda existentes na competição nacional, o Vasco conseguiu na noite desta quinta-feira (7), em São Januário, um feito que vinha sendo difícil para o clube: ser notícia apenas pelo seu futebol. A vitória por 3 a 1 sobre o CSA foi construída de forma inconteste, com bola ao chão, variação de jogadas e festa nas arquibancadas.

O torcedor do Vasco que mais uma vez lotou as arquibancadas de São Januário dessa vez o fez sem (muito) temor da desgraça. Não teve espaço para vaia, a cerveja gelada era bebericada com alegria, e as selfies dos casais no intervalo eram tiradas com sorriso genuíno, não apenas para ficar bonito no Instagram. Também pudera: àquela altura, o Vasco de Fernando Diniz já vencia o CSA por 3 a 0 e encaminhava a classificação sem qualquer sobressalto.

O time fez um primeiro tempo com imposição, jogando praticamente os 47 minutos a partir da intermediária. Rodava o jogo ora pela esquerda com Nuno Moreira, ora pela direita com Paulo Henrique ou Rayan. Pela meia-esquerda, Coutinho fazia o que sempre se esperou dele, distribuindo o jogo e aparecendo para concluir.

E os números da primeira parte da partida vieram para corroborar que o Vasco, enfim, voltava a fazer uma partida convincente. Foram três gols marcados, por Rayan, Coutinho e Tchê-Tchê, após nada menos do que 15 finalizações — ainda que somente cinco delas no alvo — e 74% de posse de bola, num jogo de poucas faltas até então (6, contra 3 do CSA) e um único cartão (para Tchê-Tchê, por tirar a camisa ao comemorar o 3 a 0).

Vasco erra no segundo tempo, mas apenas o suficiente

Nem mesmo o gol de Brayann logo aos 3 minutos do segundo tempo arrefeceu o Vasco ou a sua torcida. Porque, no fim das contas, foi quase um evento isolado nos 96 minutos de jogo, fruto de um escanteio e de um erro de posicionamento do time carioca — isso, sim, a se lamentar.

De resto, o Vasco de Fernando Diniz foi um time razoavelmente atento e bastante motivado. Isso pôde ser visto quando Coutinho perdeu a bola no ataque e voltou para recuperá-la, quando o CSA armou um contragolpe em que chegaria com três contra três e houve tempo da defesa vascaína se recompor e retomar a bola, e quando Tiago Marques quase descontou após novo erro defensivo — e aí sobrou todo tipo de impropério de Léo Jardim, Diniz e de algumas centenas de torcedores.

Mas futebol, que o Vasco finalmente praticou, sobretudo no primeiro tempo, também é isso.

Fonte: Lance!

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Veja as opções do Vasco para mandar seus jogos durante reforma de São Januário

O Vasco da Gama começa a estudar opções para mandar seu jogos durante a reforma do Estádio de São Januário.

Assista aos gols de Rayan, Coutinho e Tchê Tchê contra o CSA por outro ângulo

Ângulos diferentes mostram os gols do Vasco da Gama em São Januário, que foram marcados por Rayan, Coutinho e Tchê Tchê; assista.

Melhores momentos de Vasco 3 x 1 CSA pela Copa do Brasil 2025

Assista aos principais lances da vitória do Vasco da Gama sobre o CSA pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Público e renda de Vasco 3 x 1 CSA pela Copa do Brasil 2025

Confira quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o CSA nesta quinta-feira pela Copa do Brasil.

Vasco vence o CSA e avança na Copa do Brasil

O Vasco da Gama ganhou do CSA pelo placar de 3×1 em São Januário, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o CSA

Escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o CSA, nesta quinta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o CSA

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco para o jogo desta quinta-feira, contra o CSA, pela Copa do Brasil.

Andrés Gomez é aguardado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira

Contratado pelo Vasco da Gama por empréstimo, Andrés Gomez desembarcar no Rio para assinar com o Clube nesta sexta-feira (8).

Vai lotar! Torcida do Vasco esgota ingressos para duelo contra o CSA

Apesar da má fase, sete jogos sem vencer, a torcida do Vasco da Gama esgotou os ingressos para o jogo contra o CSA, pela Copa do Brasil.

No Vasco, Diniz tem sequência pior do que em demissões anteriores

Sem vencer há sete jogos pelo Vasco da Gama, Fernando Diniz tem pior sequência do que em demissões anteriores em outros clubes; veja.