Com 120 desarmes, Yuri Lara segue líder do quesito na Série B

O volante do Vasco da Gama, Yuri Lara, lidera o quesito desarme desde a reta inicial da Série B, e se manteve assim ao longo da competição.

Jajá tentando drible em Yuri Lara em Vasco x Cruzeiro pela Série B 2022
Jajá tentando drible em Yuri Lara em Vasco x Cruzeiro pela Série B 2022 (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

A importância de Yuri Lara para o sistema defensivo do Vasco da Gama fica evidente a cada partida, assim como na vitória sobre o Criciúma. Embora o Cruzmaltino tenha vencido de forma heroica, quando substituído, a equipe ficou exposta e por pouco não levou dois, três ou até mais gols do Tigre.

O técnico Jorginho o substituiu no intervalo, para a entrada de Carlos Palacios. O que exemplifica o desempenho positivo o Camisa 5 são seus números na Série B. Ele tem 120 desarmes realizados ao longo da competição, liderando o quesito, com 19 a mais que o segundo colocado, Villasanti, do Grêmio, com 101.

Logo atrás na lista aparece o também vascaíno Andrey Santos, com 95, seguido de por Neto Moura, do Cruzeiro, com 93, além de Rodolfo Potiguar, do Brusque, com 88 desarmes. Quem divulgou o ranking foi a própria Série B, através de publicação nas redes sociais. Portanto, os dois volantes do Gigante são efetivos na estatística.

Contando com Yuri Lara, o Vasco volta a campo contra o Sampaio Corrêa, na noite desta quinta-feira (27), às 21h30min, em São Januário, pela 37ª e penúltima rodada da Série B. Caso vença o Tubarão, a equipe vascaína vai garantir o acesso à Série A do próximo ano, o que não conseguiu na edição passada.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile