Colunista afirma que momento do Vasco é melhor que o do Botafogo

Para o colunista Fábio Seixas, a situação do Vasco é melhor que a do rival de General Severiano, já que o torneio sul-americano é mais importante.

Dois rivais do Rio de Janeiro entram em campo para duas competições diferentes. No entanto, ambos podem viver turbulência se não saírem classificados. Pelas oitavas da Copa do Brasil, o Botafogo encara o Vitória, no Engenhão, às 19h30m (o SporTV transmite a partida ao vivo). Já o Vasco encara o Lanús, na Argentina, pela Taça Libertadores.

Para o colunista da “Folha de São Paulo” Fábio Seixas, a situação do time de São Januário é melhor que a do rival de General Severiano, já que o torneio sul-americano é mais importante e o time da Estrela Solitária não tem chance de conquistar o Campeonato Carioca, depois de perder por 4 a 1 para o Fluminense.

– O Vasco ganhou a primeira partida e o Lanús nunca chegou às quartas de uma Libertadores. Para mim, o Vasco é favorito. Acho a situação do Vasco melhor que a do Botafogo. Daqui a uma semana, o Vasco pode estar classificado para as quartas da Libertadores, e o Botafogo para as quartas da Copa do Brasil. O clima no Vasco é de menos pressão – disse Fábio Seixas, no “Redação SporTV”, desta terça.

Os cruz-maltinos se classificam com um empate ou com uma derrota por um gol de diferença a partir de 3 a 2.

Já o comentarista Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN, acredita que o Botafogo tem mais possibilidade de conseguir a vaga que os vascaínos. Para ele, o Lanús é melhor equipe que o Vitória e, além disso, joga em Buenos Aires.

– Acho que o Botafogo em campo tem uma situação mais tranquila, pela diferença entre os times de Vitória e de Lanús, além de jogar em casa. O Botafogo tem tudo para passar adiante. O Vitória não jogou bem e o Botafogo, mesmo com seis desfalques, poderia ter conseguido um resultado melhor. Só tem a questão emocional, tem que virar a chave, esquecer o que aconteceu no domingo – disse Éboli.

Na opinião do comentarista, o Vasco terá mais possibilidade de sair da Argentina com a classificação se não se contentar em se defender apenas.

– O Vasco não pode cometer o mesmo erro do Flamengo contra o Lanús, na Argentina, e jogar muito recuado. Basta um gol para a vantagem do Vasco acabar. O Vasco não pode trazer o Lanús para dentro de seu campo. Tem que jogar, valorizar a posse de bola, fazer o Lanús sentir um desconforto. Tudo que o Lanús quer é um adversário acuado.

globo esporte

Comente

Veja também
Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.