Colecionador de camisas do Vasco conta histórias de jogos contra o Internacional
O colecionador vascaíno, Paulo Pires, tem relíquias que ajudam a contar histórias dos jogos entre Vasco da Gama e Internacional.
Pressionado por causa dos resultados recentes e da presença na zona de rebaixamento, o Vasco volta a campo neste domingo, às 11h, no Beira-Rio, para enfrentar o Internacional. O ge foi até a casa do colecionador vascaíno Paulo Pires para conhecer ser acervo, que também ajuda a contar alguns capítulos do duelo.
Paulo tem em sua coleção, por exemplo, um modelo semelhante ao utilizado por Roberto Dinamite contra o Colorado em 1971, quando ele marcou o primeiro de seus 708 gols pelo Vasco em 1110 jogos. O acervo tem também objetos que remetem a outros duelos importantes contra os gaúchos, como nas edições de 1974 e 1989, em que o clube terminou campeão.
– Sempre vou enaltecer a história do Vasco. A gente precisa do futuro e do presente, mas sem o passado a gente não é ninguém – afirmou Paulo Pires.
O Vasco é o 19º colocado do Brasileiro com seis pontos em nove rodadas. Uma vitória contra o Inter poderá tirar o time da zona de rebaixamento.
Fonte: Globo Esporte