Cogitado no Vasco, Terans não garante permanência no Athletico-PR

Meia-atacante uruguaio. David Terans está na mira de diversos clubes brasileiros após fazer boa temporada no Athletico-PR.

David Terans é meia-atacante
David Terans em ação pelo Athletico-PR

Em entrevista depois da vitória do Athletico contra o Botafogo, na tarde deste domingo (13), o meia destaque athleticano, David Terans, falou sobre sua situação de mercado. Especulado em diversos times nacionais e internacionais, o uruguaio não confirmou que fica no Athletico, mesmo com a “pressão” de Pablo, também presente na entrevista.

– Tenho contrato com o clube [Pablo: vai ficar? Vai ficar?], tenho que estar aqui até 15 de dezembro e iniciar a temporada que vem, trabalhar feliz por esse grande jogo e pelo ano de todo de todo grupo, que está de parabéns.

Pablo ainda deu sua posição sobre a situação, após a fala de Terans: “tem que ficar, pela temporada que fez a gente quer muito que ele fique, jogou muito, parabéns. Merecia demais [estar na Copa d Mundo] pelo ano que fez, é um craque, a gente quer muito que ele fique, merece muito.”

Terans foi especulado em algumas equipes nesse final de temporada. Em grande fase pelo Athletico desde sua chegada em 2021, o time que mais foi ligado à possível contratação do meia foi o Vasco da Gama, que voltou à série A e tem poderio econômico por sua recente transformação em SAF.

O diretor executivo athleticano, Alexandre Mattos, negou que já tenha sido feito algum contato pelo jogador, que tem contrato com o Furacão até julho de 2025. Terans fez 55 jogos em 2022, com 17 gols e nove assistências – ano que mais acumulou participações diretas em gols em toda a carreira.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile