Cogitado no Vasco, Papu Gómez passará por cirurgia e ficará cerca de 5 semanas fora
Meia argentino que levantou a taça de campeão do mundo, Papu Gómez teve o nome ventilado no Vasco da Gama no final de janeiro.
Especulado no Vasco no final do mês passado, o meio-campista Papu Gómez vai precisar passar por uma cirurgia para resolver o problema no ligamento deltóide do tornozelo esquerdo, segundo jornal Marca. A lesão já incomodava o argentino desde a Copa do Mundo do Catar.
Uma artroscopia será realizada na sexta-feira e, por enquanto, não há uma estimativa do tempo em que o jogador ficará afastado dos gramados. Espera-se que o tempo de recuperação seja de aproximadamente cinco semanas, ou seja, em meados de março, ele poderia voltar ao trabalho e tentar se preparar.
O Vasco acionou o Sevilla a respeito da disponibilidade do clube espanhol em negociar Gómez. Do outro lado, não houve qualquer obstáculo.
O Sevilla se esforça para diminuir a folha salarial para se adequar ao Fair Play financeiro da La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol, e o argentino é considerado caro. Com problemas físicos recorrentes, o jogador tem colaborado pouco para tirar o clube da 15ª colocação na competição.
A dificuldade maior é Vasco e jogador chegar a um denominador comum quanto aos valores. O jogador recebe atualmente cerca de R$ 25 milhões por temporada no Sevilla. O número está fora da realidade praticada pela SAF do Vasco.
O jogador atua preferencialmente como ponta esquerdo, mas pode desempenhar outras funções, como meia de criação. O Vasco atualmente conta com Nenê e Alex Teixeira jogar mais centralizado.
Fonte: Extra