Cocada relembra gol histórico e comemora boa fase do Vasco no Brasileiro
O ex-jogador do Vasco da Gama, Lucas Cocada, relembrou gol histórico e comemorou a boa fase do Clube no Brasileirão 2020.
A data 22 de junho de 1988 ficou marcada na história do Vasco da Gama. O Clube venceu o Flamengo por 1×0 com gol de Lucas Cocada, marcado ao final do segundo tempo.
O ex-jogador entrou no jogo aos 42 minutos da etapa complementar e, quando o clube precisava apenas do empate para conquistar o estadual daquele ano, fez o gol que garantiu a vitória e foi expulso logo em seguida.
Cocada concedeu entrevista ao Uol Esportes para falar sobre o jogo mais importante da sua vida e relembrou que distribuiu codadas nas ruas do Rio de Janeiro após a conquista ao campeonato estadual de 1988.
– Foi uma Confraria lá no Rio de Janeiro que, após o gol, teve a ideia de fazer um monte de cocadas e distribuir nas ruas. Eu fui convidado para participar daquela brincadeira por conta daquele momento.
O ex-lateral-direito também relembrou um disco com a narração do seu gol na voz de José Carlos Araújo, Garotinho, que ele guardou muito tempo como recordação.
– Tive esse disco até um tempo, depois fiz muitas mudanças e ele se perdeu. Sempre vejo esse vinil no YouTube. É algo gratificante, maravilhoso, a voz do Garotinho… Ele tem a compreensão do lance maravilhosa, faz uma narração fantástica e que ficou marcada na minha vida.
Lucas Codada atualmente mora em Campo Grande e não esconde o seu carinho pelo Vascão da Gama. O ex-jogador comemorou a boa fase do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro 2020.
– Acompanho o Vasco sempre, sou vascaíno, estou muito feliz porque esse ano o Vasco completou 122 anos e ganhou um presente do céu, que é estar liderando o campeonato [entrevista foi feita antes da última rodada]. Há de convir, porém, que o Vasco, hoje, é um time limitado financeiramente e no seu elenco, mas conseguiu no início do Brasileiro fazer algo que nem o Fla conseguiu. Então eu estou muito feliz.
A torcida do Gigante da Colina também tem um carinho especial pelo jogador que foi responsável por uma das conquistas do Clube contra o seu maior rival.