Cobranças! Vasco se move nos bastidores para evitar 5º rebaixamento

O Vasco da Gama vive clima de cobranças internas com momento ruim, e insatisfação com a CBF pela falta de critérios da arbitragem.

Setor Social de São Januário
Setor Social de São Januário (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

Com 70% de chance de rebaixamento após nova derrota no Brasileirão, o Vasco ligou o alerta vermelho e tem se mobilizado nos bastidores para evitar mais uma a queda à Série B. Há duas frentes.

Na primeira, a SAF e a instituição cobram da CBF critérios mais justos da arbitragem. Há crítica sobre o excesso de árbitros paulistas, sobre o rigor em lances de pênalti e expulsão, além do uso do VAR.

O clube se vê como um dos mais prejudicados pelo árbitro de vídeo. Que, segundo dirigentes, normalmente entra em cena para tomar alguma decisão contrária. E não aparece para outras a favor.

Ou seja, o Vasco entende que há muitas vezes dois pesos e duas medidas nas partidas. Contra o Inter, o clube viu a expulsão de Erick Marcus como absurda, pois havia pressão pelo empate.

Cobranças internas

Há também um incômodo generalizado no Vasco em relação à postura dos dirigentes do futebol na condução do processo de recuperação, sob a alegação de certa passividade e aceitação.

Figuras influentes no clube se movimentam para compensar tal comportamento visto nos executivos Paulo Bracks e no CEO Lucio Barbosa, no trato em temas como arbitragem e pressão sobre a CBF.

Barbosa é o personagem em contato constante com a CBF. Mas tem uma imagem interna de torcedor uniformizado, o que gera certa resistência pela falta de articulação política.

O próprio técnico Ramon Diaz entende que o clube não tem o respeito que merece, sobretudo em partidas fora de casa, e encampa a necessidade de uma presença forte dos dirigentes nos bastidores.

Contra o Fortaleza, houve essa mobilização em torno da arbitragem do gaúcho Leandro Vuaden em São Januário. Nos jogos fora de casa, a impressão no Vasco é de pouco respeito da arbitragem.

Há ainda uma sensação de que tem muita gente que não é Vasco trabalhando no clube. O que gera conflito interno com quem é torcedor Vasco e vê o clube como gigante, cobrando outra postura.

Relatos dão conta de que essa passividade vista em alguns dirigentes se deve à impressão das figuras da SAF de que o Vasco passou um tempo apequenado, e que por isso se contenta apenas em não cair.

Por isso, o chamamento das figuras ilustres e mais antigas, a união de forças existe para que não haja qualquer injustiça e o Vasco seja tratado como os demais grandes clubes dentro de campo.

Fonte: O Globo

4 comentários
  • Responder

    Como sempre os dirigentes que montaram esse elenco medonho não estão assistindo os jogos de seus contratados: Medel, Jair, Alex Lixeira, Serginho, Sebá?¹ E ainda mandaram embora o Galarza e tantos outros jovens melhores para ficar com esses restos de jogadores. O time é medíocre e o técnico mais ainda por insistir com jogadores inúteis e ele atestou esse fato no momento em que finalmente demonstrou desespero inerente a qualquer incompetente no comando de um time ao botar o morto Alex Lixeira para jogar, pronto o clichê de medíocre cumprido à risca. Vasco venceu apenas adversários em momentos complicados e com elencos piores ou até mesmo concentrado em outras competições como foi o caso do Fortaleza que hoje é bem mais estruturado que o Vasco. Agora precisa mais uma vez se impor fora de casa contra um time bem melhor e que tem o mesmo objetivo, se manter na série A e demonstra pelo menos mais vontade que os zumbis de São Januário, ou seja, vencer fora um confronto direto e empatar outro e vencer todos os jogos em casa. Com sorte todos os nossos adversários diretos podem perder na rodada, mas se esse técnico incompetente insistir com o Cris(Medel) vamos continuar saindo atrás no placar e sinceramente recorrer ao sanguessuga Alex Lixeira é sinal assustador de que o técnico já entregou os pontos, não basta botar um inútil na zaga(Medel), vamos botar mais um inútil na frente e iniciar o jogo com 2 jogadores a menos e um gol contra. Vasco está nadando contra a correnteza e ainda nem mencionei o Zé Mané ou Zé Gabriel, que pasmem, por aqui nessa página atestam que deu a volta por cima, concordo, um cara que só é profissional na várzea brasileira recebendo excelente salário em dia e sendo ovacionado pela mídia esportiva que acha uma partida regular que é obrigação algo de outro mundo, ele deu a volta por cima mesmo. Pena que nessa volta por cima dele, o Vasco vai voltar para baixo. Cadê o Rodrigo?! Ah, lembrei… Os gênios negociaram! Lembrei também do lateral esquerdo do Goianiense que até agora não serviu pra nada. Talvez para algum dirigente angariar uma graninha pro iate novo.

    • Alex entrou e fez o gol .
      Seu merda

  • Responder

    Nos jogos não se vê nenhum dirigente nos estádios.
    Acho que essa safra foi a pior coisa que aconteceu. Nosso gigante
    Está abandonado

  • Responder

    sou vascaino desde criança.
    não adianta dirigente tá jogando culpa pra CBF não.
    todos estão assistindo os jogos e time não tá jogando nada.
    Esse frouxo foram engolido pelo time do Internacional.

Comente

Veja também
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Sair da versão mobile