Clubes alugam avião para trazer jogadores da seleção no México

Clubes tentam resgatar jogadores para que possam jogar na rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao menos cinco clubes se juntaram para “resgatar” os jogadores que enfrentam o México nesta terça-feira, 22h30 de Brasília, para que possam tentar jogar na rodada do Campeonato Brasileiro que começa nesta quarta-feira. Neymar, do Santos, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Dedé, do Vasco, Fred, do Fluminense, e Jefferson, do Botafogo, devem entrar em um avião fretado logo depois da partida e partir de Torreón, no norte do México, direto ao Brasil. O problema é que nem os clubes sabem se mesmo assim poderão contar com os jogadores. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não tem interferência no assunto.

O avião alugado não tem autonomia para viajar direto do México ao Brasil, portanto vai parar para reabastecer em Manaus, no Amazonas. Não está confirmado se o volante Ralf, do Corinthians, e o zagueiro Réver, do Atlético-MG, estarão no avião. Lucas, do São Paulo, não viaja porque o clube paulista enfrenta o Internacional na tarde desta quarta-feira, portanto sem tempo hábil para chegar. Na quinta-feira há Atlético-MG x Santos, Atlético-PR x Vasco e Fluminense x Coritiba.

Mesmo aqueles que jogam quarta à noite correm o risco de chegar em cima de hora – caso do confronto entre Corinthians e Botafogo, no Pacaembu, às 21h50. Há também a partida entre Flamengo e Palmeiras no Engenhão, no mesmo horário. Do México ao Brasil o voo dura pelo menos 10 horas, mas com a parada de reabastecimento os atletas só devem estar no Brasil no meio da tarde desta quarta. O goleiro Jefferson, do Botafogo, já disse no México que prefere não jogar.

“O calendário é muito apertado. Ouvi dizer que estão tentando algo para viajarmos, mas é complicado jogar numa terça e depois numa quarta também”, disse o arqueiro que será titular contra o México porque Julio Cesar está machucado.

O custo do voo seria dividido entre os clubes, que enviaram até um emissário ao México para tratar do assunto. Os jogos da seleção brasileira nas datas Fifa, sem a paralisação do Brasileiro, tem causado polêmica por desfalcar os clubes em meio a partidas importantes.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.