Clube japonês processa Fábio Carille

V-Varen Nagasaki, do Japão, ex-clube de Fabio Carille, técnico do Vasco da Gama, anuncia processo contra o profissional.

Carille em Vasco x Botafogo em São Januário
Carille em Vasco x Botafogo em São Januário (Foto: André Durão)

Nesta quinta-feira, o V-Varen Nagasaki, do Japão, anunciou que entrou com uma ação judicial contra o técnico Fábio Carille, ex-Santos e atualmente no Vasco. O processo é em relação à rescisão de contrato entre o clube japonês e o treinador.

Segundo nota oficial, o time japonês decidiu entrar na justiça do país após a a Fifa alegar que não poderia julgar o processo. O clube entrou com a ação na entidade máxima do futebol em fevereiro do ano passado, depois de Carille rescindir seu contrato para acertar com o Santos.

Como forma de solucionar o entrave, o V-Varen tentou entrar em um acordo com os representantes do técnico, oferecendo uma redução na taxa de rescisão e solicitando um pedido de desculpas por escrito ao clube e a seus torcedores.

O time informou, contudo, que o treinador e seus representantes não enviaram o pedido de desculpas, e o acordo, portanto, não se concretizou. Assim, o V-Varen encerrou as negociações com Carille e iniciou o processo no Tribunal Distrital de Tóquio.

Veja a nota do V-Varen Nagasaki na íntegra

“O V-Varen Nagasaki entrou com uma ação judicial contra a Federação Internacional de Futebol (FIFA) em fevereiro de 2024 em relação à rescisão unilateral de contratos do técnico Fabio Carrile e dos treinadores Leandro, Denis e Cesar. No entanto, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) decidiu que não poderia julgar esse processo, pois estava fora de sua jurisdição.

O V-Varen Nagasaki não tem intenção de lutar dessa forma contra companheiros de equipe com quem lutamos juntos para vencer e, portanto, enquanto nos preparamos para entrar com uma ação no Tribunal Distrital de Tóquio, também estamos negociando um acordo com os representantes do Sr. Carille e outros, exigindo que o Sr. Carille e outros peçam desculpas ao clube e seus torcedores, e também oferecemos uma redução significativa na taxa de rescisão.

Durante as negociações do acordo, os representantes do Sr. Carille e outros responderam que estavam dispostos a se desculpar com o clube e seus torcedores e, por isso, solicitamos que eles fornecessem um pedido de desculpas concreto por escrito. Entretanto, mesmo após o prazo final, não houve contato do Sr. Carille ou de outras pessoas, e não conseguimos receber um pedido oficial de desculpas. A V-Varen Nagasaki então enviou uma notificação final e marcou uma última oportunidade para discussão, mas não houve resposta do Sr. Carille e de sua equipe.

Portanto, com grande pesar, a V-Varen Nagasaki decidiu encerrar as negociações de acordo com o Sr. Carille e outros e entrar com uma ação judicial no Tribunal Distrital de Tóquio para resolver esta questão.

Qualquer progresso na situação será relatado oficialmente pelo clube.”

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Fábio Carille
1 comentário
  • Responder

    O Vasco também tem processar por incompetência

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.

Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.

Sair da versão mobile