Clima tenso! Árbitro relata todo caos em São Januário após derrota para o Goiás

O árbitro Jean Pierre Goncalves Lima ainda relatou que o carro de transporte de arbitragem foi avariado com pedras.

Torcedores do Vasco protestam após a derrota para o Goiás em São Januário
Torcedores do Vasco protestando após a derrota para o Goiás em São Januário (Reprodução/ Premiere)

Passado o caos em São Januário após a derrota para o Goiás, nesta quinta-feira, começam a ser divulgados os primeiros desdobramentos que devem prejudicar o Vasco na temporada. Em súmula, o árbitro Jean Pierre Goncalves Lima relatou toda a confusão que ocorreu no estádio.

Após o apito final, a Colina Histórica virou uma “zona de guerra”. Torcedores do Vasco arremessaram no campo copos plásticos, sinalizadores e bombas. Além disso, o carro de transporte de arbitragem foi avariado com pedras.

Confira o relato do Árbitro na súmula da partida

Após o gol da equipe do Goiás EC, ocorrido aos 28 minutos do segundo tempo, a torcida do Vasco SAF que encontrava-se atrás dos bancos de
reserva, arremessou copos em direção ao banco de reservas do Vasco SAF.
Após o término da partida, a torcida do Vasco SAF, passou a arremessar para dentro do campo copos plásticos, latas de refrigerante, sinalizadores e bombas explosivas (rojão).

Nas arquibancadas, a Polícia Militar teve que intervir pois diversos torcedores quebraram uma grade de acesso ao campo. Informo ainda, que vários carros, sendo um deles o carro de transporte da arbitragem (carro do assistente 1, Sr. Marcelo Van Gasse, placa RTB8D47), que encontravam-se em um setor reservado e disponibilizado pelo clube foi avariado com pedras sendo amassados, arranhados e quebrados (fotos seguem em anexo). Conforme informação da Polícia Militar foi verificado que o acesso aos carros foi executado pelo Portão 6 que foi quebrado pela torcida. Por segurança, os membros da cabine do VAR, tiveram que imediatamente retirarem-se da sala pois próximo a sala houve um conflito entre a Polícia Militar e alguns torcedores através de bombas de efeito moral e uso de gás para dispersar os referidos torcedores.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile