Clima quente liga alerta e Vasco reforça segurança para o jogo contra o Goiás

O episódio no jogo da Vila Belmiro também ligou o sinal de alerta no Vasco da Gama, que evitará ao máximo que aconteça em São Januário.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A partida entre Vasco e Goiás, nesta quinta-feira, vai ter segurança reforçada em São Januário. Com receio de protestos pela crise vivida pelo Cruz-Maltino e para tentar evitar cenas parecidas com as que ocorreram na Vila Belmiro, na última quarta-feira, a Polícia Militar vai ter um “esquema especial” para o duelo contra o Goiás, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Polícia Militar terá cerca de 397 agentes atuando em São Januário e nos arredores do estádio. Militares de quatro batalhões, além do Regimento Polícia Montada e do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar, serão empregados no efetivo para a partida entre Vasco e Goiás. Além disso, o Vasco também aumentou o efetivo de seguranças particulares presentes no estádio. Também haverá um esquema especial de segurança na área de imprensa. O clube também exigirá uma revista mais criteriosa na entrada do estádio.

O esquema de segurança para a partida desta quinta-feira já estava montado antes dos incidentes na partida entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, na última quarta-feira. No entanto, as cenas de vandalismo vistas em Santos aumentaram o alerta para a partida em São Januário, que já tem clima pesado pela crise vivida pelo Vasco.

Vasco está em má fase no Brasileirão

Em crise, o Vasco está há nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo cinco derrotas seguidas. O clube tem convivido com protestos há pelo menos um mês. Os torcedores já protestaram no CT Moacyr Barbosa, no escritório da SAF do clube, na Barra da Tijuca, no Aeroporto do Galeão, e no próprio estádio de São Januário.

Na derrota para o Santos, em maio, no último jogo do time na Colina, vascaínos arremessaram objetos em campo após o fim da partida. Depois da derrota para o Flamengo, no Maracanã, um grupo de torcedores também fez um protesto violento em São Januário e vandalizaram parte da fachada do estádio.

Atualmente, o Vasco é o 19° colocado do Brasileirão, com apenas seis pontos conquistados em dez partidas. O Cruz-Maltino está seis pontos atrás do Cuiabá, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Este é o pior começo do clube na história do Brasileiro de pontos corridos. Em caso de novo resultado negativo, o clima pode ficar insustentável para o técnico Maurício Barbieri.

Fonte: Superesportes

Mais sobre:Goiás
Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.