Cleber dos Santos detalha processo de contratações do Vasco

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Cleber dos Santos revelou como são definidos os nomes que podem reforçar o Clube.

Cléber dos Santos e Zé Ricardo no Vasco em 2018
Cléber dos Santos e Zé Ricardo no Vasco em 2018 (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco)

Auxiliar do técnico Zé Ricardo, Cleber Santos revelou como funcionam alguns trâmites para que o Vasco da Gama chegue a nomes que possam reforçar o elenco. O profissional também contou quais os membros da comissão técnica envolvidos neste processo. A declaração de Cleber Santos foi concedida durante entrevista ao canal Atenção, Vascaínos.

Ainda de acordo com o auxiliar, os possíveis jogadores que podem ser contratados pelo Gigante da Colina são analisados por por todos os departamentos responsáveis do Clube, gerando um documento com informações do atleta que, posteriormente é levado para avaliação da diretoria.

– Nunca um jogador é avaliado apenas por uma pessoa. Ele é avaliado por todas as pessoas que são competentes do departamento. Os nomes chegam até a comissão técnica ou podem ser via contrária: a comissão técnica apresenta os nomes e esses nomes são avaliados pelo departamento, gerando um relatório. E esse relatório novamente é avaliado pelas pessoas competentes, como o Carlos Brazil, o Eduardo Húngaro, são pessoas que estão diretamente relacionadas ao momento de avaliação dos jogadores. E, com certeza, o professor Zé Ricardo também é responsável por agrupar essas informações e essas decisões são tomadas de acordo com tudo isso que a gente avalia. 

Em sua terceira passagem pelo Vasco, Cleber Santos começou a carreira no Flamengo, onde treinou as categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Quando Cleber treinou o time sub-13, Zé Ricardo o auxiliava.

Temporada 2022

O Vasco se prepara para o início do Campeonato Carioca, onde irá estrear contra o Volta Redonda, no próximo dia 26 de janeiro, às 19h, no estádio Raulino de Oliveira. Contudo, o grande objetivo do Vasco na temporada é retornar para à Série A do Campeonato Brasileiro.

1 comentário
  • Responder

    Bom dia amigos Vascainos, pelo o visto será mais ano de sofrimento infelizmente. Com essas contratações não estou botando fé, Deus queira que eu esteja errado…já iniciamos 2022 com derrota. Haja coração.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Sair da versão mobile