Clayton Silva é apresentado e explica escolha pelo Vasco

O atacante Clayton Silva, que estreou contra o Nova Iguaçu, foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Clayton Silva é apresentado pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF)

Na tarde desta quinta-feira (14), Clayton Silva foi apresentado como reforço do Vasco da Gama, em São Januário. O atacante de 25 anos, que estava no Casa Pia, de Portugal, explicou a escolha por deixar o futebol europeu para voltar ao Brasil.

– Eu estava fazendo uma boa temporada lá na Europa, mas eu sonhava em voltar ao Brasil, em jogar num time gigante, com uma torcida maravilhosa dessa. Foi isso que me fez voltar, pela estrutura do Vasco e onde o Vasco pode me levar. Posso ajudar o Vasco – explicou o camisa 9, que revelou o motivo por escolher o Gigante:

– Voltei para o Brasil pelo tamanho do Vasco, pela torcida. Com certeza é um dos maiores desafios da minha vida. Encaro dessa forma e quero ajudar o Vasco.

Contratado na reta final da janela de transferências internacional, o atacante nem treinou direito e estreou, com menos de uma semana no Rio de Janeiro, no empate com o Nova Iguaçu, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Além disso, Clayton começou entre os titulares, o que destacou na apresentação.

– Estava treinando e jogando, então cheguei pronto. O Ramon (Díaz)já conversou comigo, falei que estava preparado. Fiquei feliz em poder ajudar e fazer minha estreia – contou o atacante.

Acolhimento de Vegetti

Contra o Nova Iguaçu, Clayton formou dupla de ataque com Vegetti, então o Cruzmaltino foi escalado com dois centroavantes. Mesmo embora, na teoria, seja concorrente por vaga entre os titulares, o reforço garantiu que foi muito bem acolhido pelo argentino.

– O (Pablo)Vegetti me acolheu bem, como vocês viram no jogo, a gente pode jogar junto, posso ser o substituto dele. Ele está ajudando, tem os gols, mas posso ajudar também. Quando o professor quiser pode jogar eu ou jogar ele – garantiu.

Começo no Vasco

Ainda na apresentação, o Camisa 9 contou como foi o início no Vasco, desde que recebeu a oferta até a estreia contra o Nova Iguaçu. Ele citou a correria para finalizar a contratação, o pouco tempo de preparação e destacou que, apesar da falta de entrosamento, deu seu máximo para dar certo.

– Foi muito corrido. Estava treinando e jogando em Portugal, veio proposta do Vasco, não pensei duas vezes. Quis voltar para sentir esse calor da torcida, foi uma opção minha. Foi uma correria. Cheguei, treinei, conheci um pouco a equipe, vi que estavam entrosados. Depois fui para o jogo (risos). Foi assim, foi muito bom. A gente procurou fazer o melhor dentro de campo mesmo sem entrosamento, às vezes com Vegetti, às vezes com Payet, tentei trocar passes e finalizar. Foi isso, foi na correria, mas gostei muito. Me senti importante por chegar e ajudar o Vasco, um time gigante. Empatamos o primeiro jogo, procurar agora no domingo passar para a final – completou o refrorço.

Agora apresentado oficialmente à torcida, Clayton Silva tentará ser o nome que o técnico Ramón Díaz precisava para o ataque, setor carente no elenco vascaíno. O atacante pode fazer a função de acompanhar Vegetti, mas tudo indica que deve mesmo ser mais opção para possíveis ausências do Camisa 99.

Mais sobre:Clayton Silva
1 comentário
  • Responder

    O Cleyton já demonstrou que pode ajudar muito o Vasco. Mas vai precisar trocar passes com os companheiros. Não pode querer decidir sozinho. É uma EQUIPE.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile