Claudio Winck acerta saída do Vasco e viaja para assinar com o Marítimo-POR
O lateral-direito Claudio Winck encerrou a passagem pelo Vasco da Gama, onde estava desde 2019 e disputou somente 10 partidas.
Terminou a passagem de Claudio Winck pelo Vasco da Gama. O lateral-direito de 26 anos chegou a um acordo com a diretoria e deixou São Januário antes do término do seu contrato, que seria em 31 de dezembro, se tornando uma opção a menos para a posição no elenco.
O seu destino será o Marítimo, de Portugal, com viagem marcada para este sábado (12). Ele se apresentará ao clube português para realizar exames médicos e assinar um contrato válido por três anos, no que será a sua segunda passagem pela Europa.
Em 2015, Claudio Winck defendeu o Hellas Verona, da Itália, emprestado pelo Internacional. Foi justamente a vontade de jogar novamente no Velho Continente que seduziu o lateral-direito na negociação. A informação foi publicada inicialmente pelo site Globo Esporte.
De acordo com pessoas próximas, ele está deixando o Vasco triste pelas poucas oportunidades e certo de que teria novas chances na sequência da temporada com o técnico Ramon Menezes. Somado a isso, ele criou um carinho e vínculo forte com o Gigante, ele que é sobrinho de Luiz Carlos Winck, que fez sucesso em São Januário no fim da década de 80 e início de 90.
Contratado no início de 2019, Claudio Winck disputou apenas 10 partidas com a camisa do Vasco. Seis delas foram ainda no mesmo ano, e quatro foram em 2020 com Ramon Menezes, com quem chegou a ser titular da equipe. Em sua passagem, no entanto, passou um longo período afastado fora dos planos da diretoria.