Cláudio Castro desmente colunista e dispara contra o ‘tal fundo 777’, sobre o Maracanã

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que os dirigentes da 777 não estão à altura do Vasco da Gama.

Dirigentes do Vasco e da 777 em reunião com Cláudio Castro
Dirigentes do Vasco e da 777 em reunião com Cláudio Castro (Foto: vasco.com.br)

A novela envolvendo o Vasco no processo de licitação para a nova concessão do Maracanã ganhou mais um capítulo. Neste domingo, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se manifestou nas redes sociais para esclarecer a polêmica sobre o imbróglio.

– Na última sexta-feira, fui surpreendido por uma nota sobre a concessão do Maracanã, plantada de forma mentirosa na coluna do renomado jornalista Lauro Jardim. Aguardei até ontem para que os presentes à tal reunião pudessem desmentir tal nota. O que não fizeram. Demonstrando, dessa forma, não estarem à altura de uma instituição centenária como o Vasco da Gama. Dirigir um clube de dimensões do Vasco requer seriedade e, sobretudo, honestidade – disse o governador.

Ocorre que diferentemente do que o governador do Rio afirma, o Vasco se manifestou por meio do vice-presidente, Carlos Roberto Osório. Em exclusividade ao LANCE!, o dirigente disse que Cláudio Castro foi mal interpretado – confira aqui.

No vídeo publicado nas redes sociais, o governador Cláudio Castro esclarece o que foi conversado na reunião e reforça o que o vice-presidente cruz-maltino disse ao L!.

– Recebi recentemente a diretoria do Vasco da Gama, conjuntamente com o seu novo investidor, o tal fundo 777. Em momento algum eu fui questionado se o processo de concessão seria justo. Seria, no mínimo, desrespeitoso perguntar isso para mim e para a minha equipe. Se o fizessem, teria convidado a todos para se retirarem da sala imediatamente por tamanha ousadia. O que me foi perguntado é se teria data prevista para a concessão. O que eu disse foi: “Sejam bem-vindos ao Brasil”. Aqui os Tribunais de Contas têm autoridade de retirar editais ao seu tempo. Enquanto não fosse superado todos os questionamentos não haveria o que se falar em data. É muito triste saber que à mesa estavam sentados pessoas que eu prezo e gosto, como o ex-deputado estadual e, hoje, dirigente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, assim como o deputado estadual Chiquinho da Mangueira, os quais não tiveram a coragem de desmentir essa nota plantada de forma covarde – afirmou o governador. E completou:

– Nunca foi me perguntado se eu garantiria a lisura. Foi perguntado se eu garantiria a data. O que eu disse foi o seguinte: “Isso está no Tribunal de Contas. Enquanto o Tribunal de Contas não devolver, não há de se falar”. Infelizmente, faltou coragem. Esperei mais de 24 horas, a fim de que as pessoas que estavam na sala desmentissem.

O Governador do Rio também se manifestou sobre a sua preferência entre os concorrentes no processo de licitação. Para Cláudio Castro, o Maracanã deve ser administrado por clubes de futebol em vez de empresas. Vale lembrar que o Vasco entrou na disputa em conjunto com a WTorre e a Legends.

– O Maracanã deve ser administrado pelos clubes de futebol e não simplesmente por empresas. A vocação do maior do mundo é para o futebol. Quem faz o espetáculo são os clubes. Portanto, é dessa premissa que nasce a minha certeza de que o melhor para o Maracanã é ter clubes de futebol à frente da sua gestão. O processo de concessão deverá ser o mais transparente possível, já que estamos falando de um patrimônio de valor afetivo para o nosso povo e o nosso país.

Entenda o caso

Na última sexta-feira, o blog do jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, publicou uma matéria dizendo que os dirigentes do Vasco pediram ao Governador do Rio lisura no processo de licitação do Maracanã. Segundo o jornalista, Cláudio Castro respondeu que “isso aqui é Brasil. Ninguém pode te dar qualquer garantia”. O Governador, como citado acima, nega.

Esclarecimento de Cláudio Castro

Fonte: Lance!

Mais sobre:Cláudio Castro
10 comentários
  • Responder

    Isso é o que dá quando se vota num candidato, apenas para evitar outro. Votaram nesse canalha só para evitar um outro lá, o Freixo, quando na verdade , i Ganime ( vascaíno, por sinal ) era melhor opção.
    Agora, aguentam o urubulino aí falando as caras que vai beneficiar o time dele.

  • Responder

    Políticos sendo políticos.

    • Pra mim o que deve ser feito é indagar a esse colunista e ao mesmo tempo ele mesmo provar quem foi a fonte que disse estas mesmas palavras que ele colocou em sua coluna.
      Qualquer um pode escrever o que quiser ou o que bem entende e não pensa no mal estar que isso pode causar. Espero que ele comprove e acho que seria isso que o governador Claudio Castro deveria fazer. Perguntar a ele quem falou isso para então que a verdade apareça.

  • Responder

    Engraçado vc né seu governador vc que e outros compre seu inquérito,vc que resolva com o jornalista,vc que tinha q ter lesura por ser administrador público eleito pelo msm,administrado pelos clubes que são quais Vasco e o que? Urubu não tem estádio,nem o pó de arroz só assim msm,são piadas

  • Responder

    Você é que não está a altura do nosso Estado do Río de janeiro,marionete do genocida

  • Responder

    O Vasco não e clube e extraterrestres,além tem empresas qual o mal, preferência vc vai gestor do mulambo,nem eles são malucos,gestor do estado e vários pepinos,não tá passando batido ,cadê o mp

  • Responder

    Ata Vasco e extraterrestres,não e clube ,além tem empresa qual o mal, preferência tem que ser proposta ou se vc vai ser gestor do mulambo não do estado ,fora já os pepinos que vc já tem não passa batido nao

  • Responder

    O ocupante do cargo de governador não tem que esperar dirigentes do Vasco le defender não.
    procure o tal jornalista que publicou a matéria e se defenda, se o jornalista tiver caráter ele conserta seu erro.
    O Maracanã é de todos, construído com nosso dinheiro, reformado com o nosso dinheiro.

  • Responder

    A mamata acabou… o Vasco tem dinheiro e não precisa mais ceder. Ou é como nos queremos ou tchau.

    • Eu acho esse governador covarde pq o Maracanã foi construído com o nosso dinheiro e não é pra ser favorecido pra uma instituição a coisa do mal, tomara que teus podres venham a tona e vc rala daí se Deus quiser isso vai acontecer, fica um relato de um vascaino revoltado vem mais eleições por aí.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.