Classsificado Vasco cumpre tabela contra o Boavista

Já classsificado e com o primeiro lugar da chave garantido, o Vasco encara o Boavista.

Já classsificado e com o primeiro lugar da chave garantido, o Vasco encara o Boavista, neste sábado, com um time recheado de reservas. Cristóvão Borges vai poupar alguns atletas e dar chance aos que não vêm atuando. Segundo colocado, com 11 pontos, o time de Saquarema precisa apenas de uma vitória para se garantir na semifinal da Taça Guanabara. Em caso de tropeço, terá que torcer contra três rivais: Fluminense, Volta Redonda e Friburguense. O duelo será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

Arquirrival cruz-maltino, o Fluminense conta com a ajuda do Vasco. Em terceiro lugar, com dez pontos, o Tricolor precisa que o time de Saquarema perca pontos para ter chance de ficar com a segunda vaga da chave. Mesmo com muitos reservas, o discurso no Vasco foi durante toda a semana o de buscar a vitória.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos. O Premiere Futebol Clube (PFC) transmite ao vivo para todo o país. Luis Antônio Silva Santos apita o jogo, auxiliado por Dibert Pedrosa e Luiz Claudio Regazone.

Vasco: o técnico Cristóvão Borges vai aproveitar que o time já está classificado para poupar Juninho e deixar fora os três jogadores que estão pendurados – Felipe, Dedé e Fellipe Bastos. O time deve ser escalado com: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa e Diego Souza; Wiliam Barbio, Kim (Jonathan) e Alecsandro.

Boavista: o time de Saquarema mantém a base das últimas rodadas. A novidade é a presença de Bruno Veiga ao lado de Somália no ataque. A escalação do técnico Alfredo Sampaio: Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Fabricio, Dudu e Fabiano Gadelha; Bruno Veiga e Somália.

Vasco: Rômulo e Eder Luis seguem no departamento médico. Rodolfo está suspenso. Juninho, Felipe, Dedé e Fellipe Bastos serão poupados.

Boavista: o único desfalque no Boavista é o meia Tony. Ele está suspenso por acúmulo de três cartões amarelos.


Vasco:
Wiliam Barbio tem feito bons treinos e foi bem como titular contra o Americano. Animado, o atacante promete infernizar a vida da zaga adversária.

Boavista: Somália, 34 anos, ex-jogador de clubes como São Caetano, Grêmio e Fluminense, vive bom momento no Boavista. Está na disputa da artilharia do Campeonato Carioca, com seis gols, atrás apenas de Alecsandro, do Vasco, e Rômulo, do Friburguense, ambos com sete.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco:Temos compromisso com a vitória. Vitória moraliza. Independente de qualquer coisa, a gente vai ter entrega total. O Vasco não joga mais ou menos. O Vasco joga com tudo”.

Luiz Alberto, zagueiro do Boavista: “Nossa semana foi especial, com ainda mais concentração e dedicação nos treinos. Sabemos que é um jogo que pode nos levar para a semifinal, por isso nos preparamos muito bem para tentar alcançar nosso objetivo”.

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* Vasco e Boavista se enfrentaram apenas cinco vezes na história. O Gigante da Colina venceu quatro e perdeu uma.

* Caso vença a partida, o Vasco igualará a campanha que fez em 2002. Nesse ano, foi a última vez que o time venceu as primeiras sete partidas do Carioca.

* Fundado em 2004, o Boavista é originário do Barreira, equipe que disputou os estaduais entre 1995 a 97. O Vasco jogou cinco vezes contra essa equipe, vencendo dois jogos e empatando três.

O último jogo entre Vasco e Boavista aconteceu em 27 de janeiro do ano passado, também pela Taça Guanabara. O time de Saquarema venceu por 3 a 1, no Engenhão, e desencadeou uma crise na Colina. Tony, André Luís e Frontini fizeram os gols do time vitorioso. Marcel descontou. Foi a terceira derrota seguida do Vasco no Estadual. No vestiário, Carlos Alberto discutiu com o presidente Roberto Dinamite e acabou fora do clube.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

Mesmo lesionado, David será comprado pelo Vasco de forma definitiva

Atacante do Vasco da Gama, David rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo contra o Cruzeiro, no final de setembro.

Lucas Piton vive melhor ano da carreira no Vasco; veja números

Com 24 anos recém-completados, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem se destacado com gols e assistências no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile