Classificado Vasco enfrenta o Volta Redonda

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, para pegar o Volta Redonda.

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, para pegar o Volta Redonda, em jogo atrasado da 5ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, em função da estreia na Libertadores. 

Com 100% de aproveitamento e a classificação garantida, o Vasco já estuda a possibilidade de utilizar um time misto no encontro e busca garantir o primeiro lugar no Grupo B. Já o Voltaço, com 10 pontos, corre atrás da vitória para depender apenas de si na última rodada da Taça Guanabara.

PARA RODAR O ELENCO

Com vaga garantida e buscando consolidar a liderança no Grupo B da Taça Guanabara, o técnico Cristovão Borges já estuda a possibilidade de utilizar peças que tiveram pouco tempo para mostrar seu futebol nos primeiros jogos da temporada.

– Estamos pensando em todas as situações. Não me preocupo com o que irão achar ao ver a escalação. Todos sabem que trabalhos da forma certa e será assim na quarta-feira e no sábado. Temos um planejamento e precisamos cuidar de nossos jogadores para chegar bem na fase decisiva – garantiu o comandante vascaíno.

A tendência é que jogadores jovens como o lateral Max e o atacante William Barbio tenham sua chance no time titular. Entre os titulares, apenas Juninho está garantido no time que encara o Volta Redonda. A única ausência confirmando é a do volante Nilton, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense.

VOLTAÇO FOCADO

Já o Volta Redoda vai a campo em São Januário correndo atrás dos três pontos e da segunda vaga do grupo para as semifinais da Taça Guanabara. A vitória deixará o time dependendo apenas das suas forças na última rodada, quando pega o Friburguense, em casa.

Para ajudar na missão de vencer o Vasco em seus domínios, o time do técnico Ricardo Drubscky conta com o retorno do volante e capitão Thiesen. O jogador cumpriu suspensão na vitória sobre o Duque de Caxias.

– Estamos com os pés no chão, cientes da realidade. Sabemos que enfrentaremos uma grande equipe, que está com 100% de aproveitamento na competição. Vamos jogar com personalidade, como temos feito, para poder explorar as oportunidades e tentar de todas as formas buscar nosso objetivo – disse Ricardo Drubscky.

FICHA TÉCNICA
VASCO X VOLTA REDONDA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 15/02/2012 – 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Rodolfo (Dedé), Renato Silva (Douglas), Thiago Feltri; Eduardo Costa, Juninho, Bernardo (Felipe); Kim (William Barbio), Alecsandro e Diego Souza. Técnico: Cristovão Borges

Volta Redonda: Douglas; Marquinhos, Naldo, Robson, Tiago Costa; Thiesen, Juninho (Manteiga), Glauber e João Paulo; Jhonnattann e Joabe (Vinícius). Técnico: Ricardo Drubscky

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile