Classificação expõe queda de rendimento e desiquilíbrio da equipe do Vasco
Em um duelo dramático, o Vasco da Gama complicou a partida diante do Água Santa, mas buscou a classificação na Copa do Brasil.

O Vasco da Gama está na terceira fase da Copa do Brasil 2024. A classificação do Gigante da Colina na competição foi dramática, com virada do adversário, empate nos acréscimos e disputa por pênaltis.
Com grande atuação nos 15 minutos iniciais, o Vasco envolveu o adversário e marcou duas vezes, com Galdames e Vegetti. Como exemplo do bom futebol apresentado pela equipe de Ramón Díaz, o Gigante da Colina trocou passes por quase dois minutos, até anotar o segundo gol.
Após construir a vantagem, o Cruzmaltino diminuiu o ritmo, mas esbarrou nos problemas defensivos na entrada da área. Então, em um lançamento, a defesa parou e o atacante Neilton descontou para o Água Santa, ainda na etapa inicial.
Com queda de rendimento no primeiro tempo, a etapa complementar foi marcada por um desequilíbrio do Gigante da Colina. Os principais nomes da equipe, Payet e Vegetti, caíram na pilha do adversário e o setor ofensivo do Vasco não funcionou. Com isso, o adversário aproveitou o momento de desconcentração para virar o jogo.
Gol nos acréscimos e pênaltis
Após a virada, o Gigante da Colina não desistiu, apesar da pressão da torcida em São Januário. Então, aos 47 minutos, Lucas Piton aproveitou cobrança de falta do craque Payet e igualou o placar.
Se na etapa complementar, o Vasco mostrou desequilíbrio, nos pênaltis os comandados de Ramón Díaz foram muito bem. Com frieza, o time vascaíno converteu quatro cobranças. Além disso, Léo Jardim brilhou e defendeu o primeiro do Água Santa.