Declarações já apimentam clássico Vasco e Flamengo

A cada dia aparece um ingrediente novo para esquentar o clássico Vasco e Flamengo.

O clássico entre Vasco e Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado somente no dia 4 de dezembro, mas a cada dia aparece um ingrediente novo para esquentar ainda mais a partida. Além de os dois clubes estarem, no momento, na disputa pelo título nacional e de o fato de o Cruz-Maltino querer exercer seu mando de campo e levar a partida para São Januário, agora foi a vez do diretor de futebol rubro-negro, Luiz Augusto Veloso, apimentar o Clássico dos Milhões.

Apesar da diferença de cinco pontos para o líder Vasco, o dirigente vê o Flamengo muito forte na briga pelo caneco e minimiza a vantagem do rival, já que haverá o confronto direto. O Vasco, no entanto, ainda leva vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias (16 a 13).

– Estamos teoricamente a dois pontos do Vasco, pois, se queremos ganhar o campeonato, temos que contar com a vitória sobre o Vasco na última rodada – disse Veloso à Rádio Brasil.

Além do triunfo sobre o rival carioca, o dirigente conta com uma vitória contra o Grêmio, no Olímpico, no domingo, para marcar a arrancada rubro-negra na competição.

– Acredito no nosso potencial, acho que a gente volta com força total contra o Grêmio. Assim, crescem muito as nossas chances de Libertadores e de título. Espero que a arbitragem não atrapalhe.

Arbitragem, aliás, que vem tirando o sono de Veloso. Para o diretor de futebol do Flamengo, que já foi criticado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por não se posicionar de forma mais incisiva contra os erros de arbitragem contra o Rubro-Negro, o time foi prejudicado no empate por 1 a 1 com o Santos.

– As pessoas estão minimizando a desastrosa atuação do bandeira contra o Santos. Ele permitiu o Rentería de chutar para o gol em impedimento e anulou o gol do Alex Silva. Errou duas vezes. Tenho dúvidas em relação ao lance do Neymar – disse o dirigente, referindo-se ao lance em que o atacante do Peixe teria sido derrubado por Welinton na área.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile