Clássico se ganha! Vasco encara o Fluminense nesta quarta-feira

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Jogadores do Vasco festejando gol contra o Fluminense
Jogadores do Vasco festejando gol contra o Fluminense (Foto: Felipe Duest/Pera Photo Press/Gazeta Press)

Sem tempo para seguir na folia de Carnaval, o Vasco da Gama volta a campo nesta quarta-feira (14), às 21h30min, contra o Fluminense. O clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca será no Maracanã, com público dividido.

Atualmente na 4ª colocação, com 12 pontos, o Gigante não está em situação confortável na zona de classificação à semifinal. O motivo é que quatro times aparecem colados na tabela da competição, casos de Botafogo (11 pontos), Boavista (11 pontos), Madureira (10 pontos) e Portuguesa-RJ (10 pontos).

Portanto, caso não vença o clássico, a equipe vascaína pode não apenas sair do G4, mas também despencar na classificação geral. Por outro lado, existe a possibilidade de que ganhe a terceira colocação, do Nova Iguaçu, que tem 14 pontos, ou seja, dois a mais em relação ao Cruzmaltino.

Em relação ao adversário vascaíno, o Fluminense ocupa a liderança, com 17 pontos, e um triunfo encaminharia a vaga na semifinal. O rival levará o jogo muito a sério, tanto que colocará em campo os titulares pela terceira vez na temporada. Com isso, os 11 escolhidos por Fernando Diniz serão:

  • Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Germán Cano.

Força máxima

O Vasco também terá sua força máxima possível à disposição. Dimitri Payet e Pablo Vegetti, que foram desfalques na vitória sobre o Audax-RJ, estão de volta para o clássico. O técnico Ramón Díaz deve repetir a escalação usando três zagueiros, que tem sido bem aproveitada, e os 11 iniciais serão:

  • Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Pablo Vegetti

Será o segundo clássico do Vasco na temporada. No primeiro, teve chances de vencer, mas ficou no empate sem gols com o Flamengo, na sexta rodada. Após encarar o Fluminense, inclusive, a equipe vascaína terá mas um embate com rival, o Botafogo, no próximo domingo (18), às 16h, no Nilton Santos.

Mais sobre:Fluminense
2 comentários
  • Responder

    Concordo plenamente com o Wanderley, além de tudo que foi colocado por ele, no último ” Embate com o ” Tricorosa” , coletamos por :4 x 2 , que foi realizado ano passado; ou seja, sem os novos atletas deste ano.

  • Responder

    NUMA OBSERVAÇÃO ISENTA, SEM PAIXÃO, SEM CLUBISMO, SEM PRECONCEITO, SEM O PESO DOS RESULTADOS OBTIDOS PELO VASCO E FLUMINENSE ULTIMAMENTE – VASCO, LUTANDO PRÁ NÃO CAIR E FLUMINENSE, CAMPEÃO CARIOCA E DA LIBERTADORES NO ANO PASSADO, ALÉM DA ATUAL COLOCAÇÃO NO CARIOCA DESTE ANO -, FICA DIFÍCIL ENTENDER ONDE ESTÁ A “INDISCUTÍVEL E NÍTIDA SUPERIORIDADE TÉCNICA DO FLUMINENSE”, COMO ENFATICAMENTE REGISTROU ZINHO E SEUS COLEGAS RECENTEMENTE, PELA ANÁLISE QUE FIZERAM DOS 2 TIMES, ATRAVÉS DA ESPN. HOJE, SEM CONTAR COM ALGUNS ATLETAS DE ÓTIMO NÍVEL – COMO PAULINHO, JAIR, SFORZA, ETC – , VASCO E FLUMINENSE, HOMEM A HOMEM, SE RIVALIZAM PERFEITAMENTE ! ACHO QUE ESSES COMENTARISTAS NÃO SE TOCARAM AINDA SOBRE UMA REALIDADE INDISCUTÍVEL: DE UM ANO PRÁ CÁ O VASCO
    EXPERIMENTOU 3 ETAPAS FORTEMENTE DISTINTAS – A PRIMEIRA, ATÉ O TÉRMINO DO 1º TURNO DO BRASILEIRÃO PASSADO, A SEGUNDA, ATÉ O FINAL DO BRASILEIRÃO, E A TERCEIRA, A QUE VIVE AGORA, DESDE SUA PREPARAÇÃO EM MAR DEL PLATA. SEM NENHUM DOS 9 JOGADORES CONTRATADOS EM 2024, O VASCO, QUE HAVIA FEITO A HISTÓRICA E PIOR CAMPANHA DE UM CLUBE NO BRASILEIRÃO NO PRIMEIRO TURNO, (ÚLTIMO LUGAR, COM APENAS 9 PONTOS), SITUOU-SE EM 6º OU 7º, NO SEGUNDO, O QUE LHE GARANTIU A PERMANÊNCIA NA PRIMEIRA DIVISÃO. AGORA, APÓS LIBERAR MUITOS ATLETAS DE FRACO RENDIMENTO E VENDER UNS POUCOS REALMENTE EFETIVOS, MANTEVE TODOS OS DEMAIS QUE GARANTIRAM A FANTÁSTICA REAÇÃO DO 2º TURNO NO ANO PASSADO, E, COMPLEMENTARMENTE, JÁ ADQUIRIU OS DIREITOS SOBRE PELO MENOS 9 EXCELENTES ATLETAS. NÃO FARÁ ISSO ALGUMA DIFERENÇA? O QUE FALTA PARA QUE ISSO SEJA RECONHECIDO? TÍTULOS? POIS ESPEREM, APESAR DA PREVISÃO QUE FAZEM DE QUE O VASCO, NO MÁXIMO, FREQUENTARÁ A PARTE MEDIANA DO CAMPEONATO NESTE ANO.

Comente

Veja também
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

Veja detalhes do projeto inicial de reforma do CT do Vasco

O Vasco da Gama quer aumentar a quantidade de campos do CT Moacyr Barbosa e integração com profissional e base.

Sair da versão mobile