Clássico entre Vasco e Botafogo pode acontecer em São Januário

O BEPE liberou e o Vasco da Gama pode mandar o clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 29, para o Estádio de São Januário.

Vista de cima de São Januário
Vista aérea de São Januário (Foto: Jairo Rodriguez/Vasco)

O Vasco conseguiu uma autorização do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios, o BEPE, para mandar o clássico contra o Botafogo em São Januário. O jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão está marcado para o próximo dia 29, às 19h (de Brasília).

O aval partiu de um pedido do Vasco. Jogar o clássico em São Januário era o plano número um do presidente Pedrinho, que chegou a cogitar levar o jogo a Brasília antes da autorização do BEPE.

Por determinação do batalhão, apenas 5% dos ingressos poderão ser destinados à torcida do Botafogo, que é o visitante da partida. O mesmo ocorreu no ano passado, quando o Vasco venceu o Botafogo em São Januário pelo segundo turno do Brasileirão. Veja o que disse a Polícia Militar ao ge:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, após solicitação do Clube de Regatas Vasco da Gama para atuar no Estádio de São Januário na partida contra do Clube Botafogo de Futebol e Regatas, marcada para o próximo dia 29/6, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comando do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) emitiu parecer favorável, tendo em vista a definição de apenas 5% dos ingressos sendo destinados à torcida visitante (Botafogo), que ocupará setor devidamente reservado. Os demais trâmites e decisões seguem a cargo da organização da competição”.

O Vasco terminou a décima rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe tem sete pontos conquistados em 10 jogos e está em 17º lugar.

Nesta quinta-feira, Álvaro Pacheco e toda sua comissão técnica foram demitidos. O Vasco será comandado no próximo sábado, contra o São Paulo, pelo interino Rafael Paiva.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva comenta ausência de Puma no clássico

Em boas condições físicas, Puma não fez parte dos relacionados do Vasco da Gama para enfrentar o Botafogo; Rafael Paiva explicou.

Gaciba opina sobre entrada de Hugo Moura em Tchê Tchê

No primeiro tempo entre Vasco da Gama e Botafogo, Hugo Moura atingiu a perna de Tchê Tchê, mas o VAR não chamou; veja opinião de Gaciba.

Rafael Paiva explica substituição de Payet contra o Botafogo

Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva justificou a opção por sacar Payet da partida contra o Botafogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste domingo, pela 9ª rodada do Carioca.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Botafogo; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Botafogo e destacou a entrega do time no clássico.

Sair da versão mobile