Clássico camisa 8: conheça JP, meia do Vasco que treinará com a Seleção Sub-20

Aos 18 anos, o meia JP chama a atenção pelas suas qualidades técnicas e vem se destacando no Sub-20 do Vasco da Gama.

JP, atleta do Sub-20 do Vasco
JP, atleta do Sub-20 do Vasco

Além de Andrey Santos e Marlon Gomes, o técnico Ramon Menezes convocou outro cria do Vasco para a seleção brasileira sub-20. O meia JP, de 18 anos, se juntou ao grupo na Granja Comary, na última segunda-feira, para um período de treinos antes do Mundial da categoria. Ele retorna ao clube no dia 17 de maio.

– Acredito que todo jogador sonha com isso, comigo não é diferente. Estar aqui é a realização de um sonho. Estou muito feliz por ter a oportunidade de estar com o grupo e espero poder contribuir ao máximo na preparação para o Mundial. É uma honra representar nosso país – disse JP ao site do Vasco.

João Pedro Murilo se destacou pelo sub-17 na temporada 2022 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior com o Vasco nesta temporada, quando foi promovido ao sub-20. Esta será a primeira vez do garoto treinando com a Seleção sub-20.

JP disputou 40 jogos pelo sub-17 em 2022, com seis gols e 11 assistências. Nesta temporada, o meio-campista tem 10 jogos – nove como titular – e três assistências no sub-20. Volante, o jovem atua como um clássico camisa 8 e chama atenção pela qualidade técnica, bom passe e construção das jogadas. Ele é ambidestro.

No ano passado, JP foi campeão carioca, da Copa Rio e da Recopa Carioca, além de ter conquistado o vice-campeonato da Copa do Brasil com o Vasco. Em 2021, o jogador já havia participado da vitoriosa temporada da categoria, que chegou nas finais de todas as competições que disputou e também conquistou os títulos do Carioca e da Recopa Carioca.

Natural de Goiânia, JP começou sua carreira aos 5 anos no Goiás, onde ficou até os 13 anos. Chegou ao Vasco em 2019 e, em 2021, subiu para o sub-17, mas não foi muito aproveitado. Em 2022, ganhou espaço e se destacou pela categoria. Em maio do ano passado, ele assinou seu primeiro contrato profissional, válido até abril de 2025.

O Mundial Sub-20 acontece entre os dias 20 de maio e 11 de junho, na Argentina, e o Brasil estreia dia 21 deste mês, diante da Itália, em Mendoza. Os vascaínos Andrey e Marlon disputarão a competição.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vegetti enaltece Diniz e destaca mudança de mentalidade do Vasco

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti elogiou a chegada de Fernando Diniz após a vitória sobre o Fortaleza.

Vegetti rasga elogios a Fernando Diniz: ‘É um cara diferenciado’

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama diante do Fortaleza, Vegetti não poupa elogios ao técnico Fernando Diniz.

PC de Oliveira avalia lance da expulsão de Coutinho em Vasco x Fortaleza

Ex-árbitro, PC de Oliveira analisou o lance que resultou na expulsão de Coutinho na vitória do Vasco da Gama sobre o Fortaleza.

Coutinho desfalca o Vasco contra o Fluminense

Expulso contra o Fortaleza após confusão com Marinho, Philippe Coutinho desfalca o Vasco da Gama contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Diniz se desespera e toma atitude surpreendente em Vasco x Fortaleza

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi à loucura na vitória Cruzmaltina sobre o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Expulsos após confusão, Coutinho e Marinho fazem as pazes na saída de campo

Após confusão em campo no duelo entre Vasco da Gama e Fortaleza, Marinho e Philippe Coutinho são expulsos e saem de campo abraçados.

Melhores momentos de Vasco 3 x 0 Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama sobre o Fortaleza, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Público e renda de Vasco 3 x 0 Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Fortaleza neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco vence o Fortaleza por 3 x 0 em São Januário

O Vasco da Gama dominou o Fortaleza em São Januário e conquistou a primeira vitória sob comando de Fernando Diniz.