Cinco vezes! Vasco domina Seleção da 33ª Rodada da Série B

A vitória de virada sobre o Operário-PR rendeu ao Vasco da Gama cinco representantes da Seleção da 33ª Rodada da Segundona.

Figueiredo durante o jogo contra o Operário-PR
Figueiredo durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na tarde desta quinta-feira (06), o Twitter do Campeonato Brasileiro da Série B divulgou a Seleção da 33ª Rodada, escolhido pelo público por meio de enquetes pela mesma rede social. Entre os escolhidos, estão cinco jogadores do Vasco da Gama, casos de Jorginho, Figueiredo, Andrey Santos, Bruno Tubarão e Alex Teixeira.

Curiosamente, o segundo citado, atacante de origem, entrou na seleção como lateral-direito. O motivo para isso é que foi escolhido justamente pela atuação na função, que exerceu nos minutos finais do jogo contra o Operário-PR. Figueiredo deu uma grande assistência para Alex Teixeira empatar a partida. Foi um lançamento longo e preciso.

Falando no Camisa 7, ele não apenas empatou como virou o confronto para o Gigante nos acréscimos e garantiu a vitória de virada, no Estádio Germano Krüger, território do Fantasma. Por causa disso, entrou na seleção. Enquanto isso, Andrey Santos marcou presença pelo desempenho, essencial para o resultado, assim como Bruno Tubarão, autor do primeiro gol, e Jorginho, que embora tenha escalado mal, colocou em campo os personagens do triunfo no segundo tempo.

Na seleção, atrás do Vasco, aparece o Grêmio, que teve quatro escolhidos, seguidos por Cruzeiro, Sport e Sampaio Corrêa, todos com um representantes. A escalação da rodada 33 tem: Brenno, Figueiredo, Oliveira, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Fabinho, Andrey Santos, Lucas Leiva e Bruno Tubarão; Alex Teixeira e Gabriel Poveda.

Com a vitória sobre a equipe paranaense, o Vasco chegou a 52 pontos e garantiu a quarta colocação na tabela, embora ainda ameaçado pelos concorrentes. O próximo compromisso vascaíno será contra o Novorizontino, em São Januário, que receberá capacidade máxima novamente, na noite deste sábado (08), às 18h30min, pela 34ª rodada da Série B.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile