Cinco meses após deixar o Vasco, Leandro Castan solicita rescisão com o Guarani
Castan, que atuou pelo Vasco da Gama de 2018 a 2021, foi contratado pelo Guarani em março, mas quer deixar o clube devido à pouca utilização.
Leandro Castan está de saída do Guarani. Após deixar o Vasco da Gama em janeiro depois de pouco mais de três anos atuando pelo Gigante da Colina, o zagueiro acertou com o Bugre no fim de março e, agora, insatisfeito com sua pouca utilização na equipe paulista, decidiu deixar o clube.
Ao todo, foram apenas oito partidas de Castan pelo Guarani, sendo, inclusive, uma delas o empate em 0x0 com o Vasco, no dia 19 de maio, na Arena da Amazônia, pela 8ª rodada da Série B.
De acordo com informações do portal Globo Esporte, o defensor já teria até se despedido dos companheiros, restando apenas a rescisão oficial de contrato. No entanto, ainda segundo a reportagem, o novo técnico bugrino, Mozart, pode tentar demover o atleta da ideia.
Passagem pelo Vasco
Atualmente com 35 anos, Leandro Castan chegou ao Vasco em agosto de 2018, à época sob a gestão de Alexandre Campello, para ser o pilar do sistema defensivo cruzmaltino.
Apesar de alguns bons momentos, principalmente em 2019, o zagueiro acabou se desgastando ao longo do tempo tanto com a diretoria quanto com os torcedores, inclusive dando declarações em entrevista a um podcast que havia perdido o ”timing” de deixar o Clube.
Ao todo, Castan disputou 145 jogos pelo Vasco e marcou dois gols. Com ele em campo, foram 58 vitórias, 43 empates e 44 derrotas. Ele conquistou a Taça Guanabara 2019 e foi rebaixado à Série B em 2020.