Cinco chapas se inscreveram para a eleição do Vasco; Fabio Nogueira é novidade

Leven Siano, Pedrinho, Fabio Nogueira, Marcelo Borges e Pedro Strozenberg confirmaram suas chapas na eleição para presidente do Vasco da Gama.

Setor Social de São Januário
Setor Social de São Januário (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

O Vasco recebeu até o momento a pré-inscrição de cinco chapas para as eleições à presidência do clube associativo. Nesta segunda-feira manifestaram interesse os grupos Somamos e PetroVasco, que pretendem lançar Roberto Leven Siano e de Fabio Nogueira, respectivamente.

Nos últimos dias o Sempre Vasco, do ex-jogador Pedrinho; pelo Vasco da Gente, de Marcelo Borges; e o Resgatando Vasco, sem candidato oficial ainda, já havia formalizado o seu interesse.

Quem pretende concorrer às eleições tem até quarta-feira para cumprir a primeira parte do processo eleitoral. As chapas necessitam de se inscrever com a assinatura de três sócios votantes.

Depois dessa etapa, os grupos precisaram conseguir o apoio de 160 conselheiros, três membros da diretoria administrativa e dois da Assembleia Geral. Além disso, o chapa precisará ser fornecido completo, com quem vai concorrer a cada carga e com a autorização de cada um deles.

Ou seja, quem se inscreveu agora, não é necessariamente garantido no pleito.

A eleição está pré-marcada para o dia 11 de novembro, mas ela pode ser limitada para o dia 12, caso o Vasco tenha jogo pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.