Cicinho avalia atuação do Vasco e critica expulsão de Piton contra o Del Valle
O ex-jogador Cicinho ainda destacou os graves problemas defensivos mostrados pelo time de Fernando Diniz no Equador.

O Vasco foi goleado pelo Independiente Del Valle, no Equador, ontem (15), por 4 a 0, no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana, e complicou bastante suas chances de avançar às oitavas do torneio, tratado como prioridade pelo clube. Para Cicinho, o sistema defensivo vascaíno demonstrou falta de confiança e a expulsão de Lucas Piton, ainda no primeiro tempo, deixou a situação ainda pior.
Em participação no programa Jogo Aberto”, da Band, nesta quarta-feira (16), o comentarista esportivo avaliou que o placar seria ainda mais largo para o time equatoriano se não fossem as ótimas defesas do goleiro Léo Jardim e a falta de pontaria do Del Valle. “Poderia ter sido muito mais. Teve pênalti defendido pelo Léo Jardim, tantos outras oportunidades…”, iniciou o ex-jogador.
Ainda segundo Cicinho, a expulsão de Lucas Piton logo no começo da partida, prejudicou ainda mais a atuação desastrosa do Vasco. “O Piton foi expulso justamente aos 10 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de juvenil, porque não há necessidade de se fazer uma falta tão grave como aquela que ele acabou fazendo”, opinou.
Cicinho indica falta de confiança no Vasco
Por fim, o comentarista da Band destacou os graves problemas defensivos mostrados pelo time cruzmaltino no Equador. “O que me chama a atenção foi a postura do Vasco. Com um jogador a menos e tem a dificuldade da altitude, você traz a sua equipe para trás, fica bem posicionado, tenta alguma coisa no contra-ataque, mas segura. Perder de 1 a 0 ou até de 2 a 0, ok. Mas o Vasco perdeu de quatro e poderia ter tomado dez”, criticou.
“Isso demonstra uma grande fragilidade no sistema defensivo e na maneira como os jogadores se comportaram, estão sem confiança. O normal é se fechar e dar chutão. Agora, ser massacrado… Se o Piton estivesse seria outro jogo? Não acredito. Se ele estivesse, seria 3 a 0″, concluiu Cicinho.
Goleado no Equador, o time carioca precisará derrotar o Del Valle em São Januário, na próxima terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), por quatro ou mais gols de diferenças, para avançar às oitavas de final do torneio.continental.
Fonte: Torcedores.com