Chuteira de Ademir Menezes na Copa do Mundo de 1950 é exposta no Catar; veja

O ídolo do Vasco da Gama, Ademir Menezes, brilhou com a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950.

Ademir Menezes, ídolo do Vasco
Ademir Menezes, ídolo do Vasco

Está acontecendo a Copa do Mundo do Catar, evento esportivo que mobiliza pessoas do mundo inteiro. A competição começou a se encaminhar para a reta final, mas ainda tem muito o que acompanhar. O torcedor do Vasco da Gama, por exemplo, poderá ver algo interessante além das partidas.

Trata-se da chuteira utilizada pelo ídolo Ademir Menezes na Copa do Mundo de 1950, que está exposta no Catar. O atacante, que marcou história em São Januário, brilhou naquela edição, disputada no Brasil, com nove gols marcados. Entretanto, como não veio o título, esse fato histórico não é muito lembrado nacionalmente.

Veja

1 comentário
  • Responder

    Eu o conheci quando já era veterano e veio com um time denominado Os Milionários ,realizar um amistoso em minha cidade ,além dele também estava Friaça .Na Copa de 50 eram poucas as seleções ,poucos jogos em relação as Copas de agora ,mesmo assim ele marcou nove gols ,imagina si houvesse mais jogos como home ,teria marcado o dobro ,era veloz e chute forte .Teria que ter uma estátua não somente em São Januário e, sim no Maracanã pelo fato de ter sido artilheiro de uma Copa do Mundo a ser realizado no Brasil e,ser a seleção brasileira Vice Campeã frente a um Uruguai ser o primeiro campeão Mundial portanto o favorito .

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile