Chelsea vê Palmeiras como melhor opção para retorno de Andrey ao Brasil
Chelsea entende que com Andrey jogando a Libertadores aumentam as chances do volante revelado no Vasco da Gama conseguir o visto de trabalho.
Enquanto o Palmeiras negocia com o Chelsea o empréstimo de Andrey, o Vasco entrou na disputa para tentar o retorno do volante formado em suas categorias de base. Os representantes do jogador consideram que o time inglês vê o Verdão como a melhor opção.
Pelo lado palmeirense, a posição ainda é de buscar um acordo que seja interessante para todas as partes, não apenas ao clube inglês, que não conseguiu o visto de trabalho do jogador. A intenção é contratar o meio-campista de 18 anos de idade até o fim deste ano.
A duração do empréstimo é um dos principais pontos de debate. Isto porque há a possibilidade de Andrey atuar apenas no primeiro semestre, e o Chelsea pedir seu retorno em julho.
Este cenário se torna ainda menos atrativo diante do Mundial sub-20, que a seleção brasileira disputará entre maio e junho. Andrey deve ser um dos principais nomes da equipe, já que foi o capitão na conquista recente do Sul-Americano da categoria.
A participação neste torneio de seleções poderia tornar ainda mais curta a passagem do jogador pelo Verdão em um empréstimo até o fim deste semestre.
Os clubes também discutem uma cláusula a ser paga pelo Chelsea caso, mesmo com o empréstimo até dezembro, a equipe inglesa queira pedir o retorno antecipado no meio do ano.
Quando vendeu Andrey ao Chelsea, o Vasco fez um acordo de que teria de ser notificado primeiro em caso de uma transferência. O clube inglês fez o comunicado à diretoria do time carioca, que passou a se movimentar pensando em um retorno.
Há, porém, alguns pontos que jogam contra o Vasco. Primeiro, a intenção do Chelsea de ver Andrey disputando a Libertadores, pensando na pontuação necessária para o jogador receber seu visto de trabalho.
Depois, as conversas mais avançadas com o próprio Palmeiras, já que Andrey tem chance de chegar como titular no atual campeão brasileiro e um dos postulantes ao título da Libertadores.
A definição, no fim, será do Chelsea, levando em conta o melhor projeto, estrutura e condições para desenvolvimento de Andrey. O jogador chegou ao Brasil no fim de semana e aguarda uma posição sobre seu futuro.
Fonte: Globo Esporte
Olha venderam o cara a preço de banana, agora quer atrapalhar a vida dele, meu pq não vendeu pós Sul Americana. Nada disso estaria acontecendo.