Chegar à final da Taça Rio se torna objetivo para o Vasco

O Vasco terá a semana livre para trabalhar para o clássico do próximo domingo, às 16 horas, diante do Flamengo, pela semifinal da Taça Rio.

O Vasco terá a semana livre para trabalhar para o clássico do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Flamengo, pela semifinal da Taça Rio, pois as oitavas de final da Copa Libertadores só começam na próxima semana e o Cruzmaltino só conhecer á seu adversário no torneio na quinta-feira, quando a etapa de grupos chegará ao fim.

Justamente por isso que os jogadores vascaínos preferem deixar de lado a competição internacional e focar o Estadual. “Nós conseguimos uma classificação que foi complicada diante do Nova Iguaçu e agora vamos focar apenas no Flamengo. Temos que fazer o possível para chegarmos à final da Taça Rio, já que não conseguimos conquistar o primeiro turno do Estadual (O Vasco perdeu a final da Taça Guanabara para o Fluminense por 3 a 1). Temos a semana para trabalhar e vamos focar nisso”, disse o meia Felipe.

O fato de o Flamengo, eliminado precocemente da Copa Libertadores, estar concentrado apenas no Campeonato Carioca realmente gera uma certa preocupação em São Januário. O técnico Cristóvão Borges não fugiu do assunto e garantiu que isso não vai diminuir a vontade de sua equipe de decidir a Taça Rio com o ganhador do confronto entre Bangu e Botafogo.

Para o confronto, Cristóvão não poderá contar com o zagueiro Dedé, que ainda se recupera de uma lesão na perna direita. Em compensação, o treinador contará com o retorno do lateral direito Fagner, do meia Diego Souza, que cumpriram suspensão automática, e de Rodolfo Eduardo Costa e Fellipe Bastos, afastados por conta de problemas em relação à súmula do último clássico contra o Rubro-Negro.

A principal dúvida porém é quanto ao aproveitamento do meia Juninho Pernambucano, que deixou o gramado contra o Nova Iguaçu sentindo fortes dores na coxa direita. O jogador passou por uma reavaliação e o resultados dos exames serão divulgados nesta terça-feira.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile