Chegada de Abel Braga ao Vasco precisa de aval da 777 Partners

O diretor de futebol Paulo Bracks quer Abel Braga para assumir o cargo de diretor-técnico, mas precisa do aval da 777 Partners.

Abel Braga, técnico do Fluminense
Abel Braga, técnico do Fluminense (Foto: Lucas Merçon)

O futebol do Vasco está em processo de reestruturação, e uma das inovações propostas pela 777 Partners na estrutura do departamento é a contratação de um diretor-técnico, conforme informou o LANCE! há 10 dias. O nome em questão para o cargo é o de Abel Braga, noticiado primeiro pelo canal “Gigante Vasco” e confirmada pela reportagem.

Abel Braga é o preferido do diretor de futebol Paulo Bracks, com quem trabalhou no Internacional. Entre os dois a negociação está praticamente acertada, mas será finalizada apenas depois do retorno do dirigente, que está na Europa. No entanto, a contratação do ex-treinador, aposentado desde abril quando deixou o Fluminense, precisa do aval da 777 Partners.

O diretor técnico entrou em pauta no organograma do futebol do Vasco para ser a ponte entre o Cruz-Maltino e a 777 Football Group, braço esportivo do grupo norte-americano. O profissional será o responsável por definir questões técnicas do jogo, como modelo e forma de jogar, alinhado ao que pensa o diretor esportivo Johannes Spors.

A ideia inicial era trazer um estrangeiro para assumir a função, mas a experiência e o prestígio de Abel Braga podem ser determinantes para Paulo Bracks convencer os gestores da 777 Footbal Group. O dirigente vai se reunir nesta semana com todos os diretores esportivos dos clubes do grupo, em Genoa, na Itália.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Vai para o Fluminense!!!

Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile