Chaparro substituirá Allan na estreia do Vasco no Carioca

Lenadro Chaparro será titular na estreia do Campeonato Carioca, domingo, contra o Americano.

Enfim, a oportunidade chegou. O argentino Leandro Chaparro, no Vasco desde o início de 2011, será titular na estreia do Campeonato Carioca, domingo, contra o Americano. O técnico Cristovão Borges utilizará o jogador já que Allan, titular duante a pré-temproada, está suspenso para a primeira partida do Estadual por ter sido expulso frente ao Flamengo, na final da Taça Rio de 2011.

O comandante destacou a evolução do argentino durante os treinos e mostrou confiança em uma boa atuação.

– Ele cresceu bastante nesse período de treinamento. Não teve muitas oportunidades no ano passado. É um jogador jovem, tem muito o que aprender, mas vem evoluindo principalmente taticamente. Nesse jogo, nós vamos precisar que ele tenha uma participação importante. Acredito que terá uma boa atuação – comentou.

Após atividade  desta sexta, realizada no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), que pertence à Marinha, o comandante elogiou o desempenho de Chaparro e garantiu que as características do argentino são semelhantes as de Allan, não alterando o estilo de jogo.

– O desempenho dele me agradou na atividade. O Chaparro é o jogador que possui as características mais próximas do Allan, faz bem aquela função de aproximação. Fico feliz por ele, pois em 2011 não consegui dar tantas oportunidades para alguns jogadores. Espero utilizar o elenco nesse ano – ressaltou Cristovão Borges.

O time para a estreia contra o Americano, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé, está confirmado. Além da entrada de Chaparro, o zagueiro Renato Silva substitui Rodolfo, que não está regularizado e Juninho está garantido, deixando Bernardo no banco.

TIME TITULAR:

Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Chaparro e Juninho; Diego Souza e Alecsandro.

lancenet

Comente

Veja também
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Veja quais jogadores em fim de contrato têm chances de ficar no Vasco em 2025

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Sair da versão mobile