Chances de rebaixamento do Vasco despencam após vitória contra o América-MG
O Vasco da Gama chegou a sua terceira vitória consecutiva e alcançou a 15ª colocação do Brasileiro, com 26 pontos.
Foram 18 de 24 rodadas na zona de rebaixamento, mas o Vasco pode enfim respirar aliviado fora das quatro últimas posições após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, nesta segunda-feira. Além de ver as chances matemáticas animarem a situação ainda mais: a probabilidade de rebaixamento despencou para 23,3%, segundo cálculos do Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O cruz-maltino chegou aos 26 pontos, ultrapassou Santos, Bahia e Goiás e alcançou a 15ª colocação. Agora, está a dois pontos do Santos, primeiro time no Z4 — e próximo adversário, neste domingo, na Vila Belmiro.
O time entrou na zona de rebaixamento na 7ª rodada e lá ficou por 16 outras. As chances de queda chegaram a se aproximar dos 90%, mas a situação vem sendo contornada rodada a rodada pelo time de Ramón Díaz.
Agora, o Vasco vê Coritiba (96,3%), América-MG (94,5%), Santos (54,9%), Bahia (42,1%) e Goiás (31%) com mais chances de serem rebaixados à Série B de 2024.
Olhando para a parte de cima da tabela, o cruz-maltino também pode pensar em cálculos por uma ida à Copa Sul-Americana. Em 15º e com a zona de classificação abrindo na 12ª colocação, a chance ida à competição continental, hoje, é de 34,3%, também segundo a UFMG.
Fonte: Extra
Rapaz essa crônica do eixo rio,SP e sul quem não sabe que o Vasco não pode cair só besta o América sufocando o Vasco aí tome expulsão do jogador do América porque agora o futebol ficou assim o cara sobe pra cabecear as bolas tem subir com os braços fechado não sei como o América está bem no jogo e só ver isso vão arrumar alguma coisa o Vasco só cairia se fosse flamengo,Corinthians,grêmio ou palmeiras na disputa
2 alterações eu já fazia direto
Marlon Gomes no lugar do Pumita (horroroso) e Jair no lugar de Zé Gabriel .
Manteria Pumita e colocaria Jair no lugar do Zé
Mas ainda há um longo caminho pela frente.
Tem q continuar com essa pegada q teve contra o Flu e o Coxa.
Vencemos o Coelho, mas foi com dificuldades. Temos q espantar de vez essa zica.
E isso, só com muita entrega. Não podemos dar mole.
Contra o coelho, assustou.