Chances de rebaixamento do Vasco caem para 76% após empate com o Bragantino
Vasco da Gama somou ponto importante contra o Red Bull Bragantino e vê probabilidade de cair para segunda divisão diminuir.
Na vice-lanterna do Brasileiro com 13 pontos, o Vasco da Gama vê suas chances de rebaixamento caírem após os últimos resultados obtidos no torneio. Segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Cruzmaltino tem agora 70% de chances de ser rebaixado ao fim de 2023.
As estatísticas apontam um percentual menor depois da vitória contra o Grêmio e o empate desta segunda-feira (14) diante do Red Bull Bragantino. O América-MG, lanterna da competição, aparece como o segundo com mais chances de rebaixamento, com 89%.
Em seguida, após Vasco, vem Coritiba, Santos, Bahia, Goiás, Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Fortaleza que fecham o top-10. Vale lembrar que o Gigante da Colina tem um jogo a menos, justamente contra o Coelho.
Veja as probabilidades
- América-MG (89,5%)
- Vasco (76,0%)
- Coritiba (75,5%)
- Santos (54,5%)
- Bahia (47,1%)
- Goiás (17,3%)
- Cruzeiro (11,0%)
- Internacional (9,2%)
- Corinthians (6,8%)
- Fortaleza (5,3%)
Na penúltima colocação com 13 pontos conquistados, o Time da Cruz de Malta volta a campo neste domingo (20), para encarar o Atlético-MG, às 11h, no Maracanã, em duelo que marca a abertura do returno do Campeonato Brasileiro.