Chances de acesso do Vasco variam entre 54% e 63%, apontam matemáticos
Restando 7 jogos para o fim da Série B, o Vasco da Gama ainda não conseguiu garantir matematicamente o retorno à Primeira Divisão.
Depois de um bom começo de Série B, o Vasco chega na reta final da competição em momento irregular. Assim, o clube luta para se manter firme no G-4 do Brasileiro. Por isso, faltando apenas sete rodadas para o fim da competição, o Cruz-Maltino ainda está longe de confirmar o acesso para a elite do futebol brasileiro.
De acordo com o site ”InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Vasco tem, atualmente, 63% de chances de conseguir o acesso para a Série A. Já de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, outa referência no assunto, esta probabilidade é de 54,1%.
Atualmente, vindo de uma dura derrota para o Cruzeiro, o Vasco é o quarto colodado da Série B, com 48 pontos. São três pontos de vatagem sobre o Londrina, primeiro time fora do G-4 e próximo adversário do Cruz-Maltino, na próxima quinta-feira, às 21h30, em São Januário, pela 32ª rodada da Brasileiro.
Depois de encarar o Londrina, o Vasco tem outro clube paranaense pela frente. Na próxima semana, o Cruz-Maltino visita o Operário, no Germano Kruger, às 19h de terça-feira (04/10). Em seguida, o Vasco tem pela frente o Novorizontino (C), Sport (F), Cririúma (C), Sampaio Corrêa (C) e Ituano (F).
Chances de acesso (UFMG)
- Cruzeiro – 100%
- Grêmio – 96,2%
- Bahia – 94,5%
- Vasco – 54,1%
- Ituano – 16,5%
- Londrina – 15,7%
- Sport – 8,1%
- Ponte Preta – 5,1%
Chances de acesso (INFOBOLA)
- Cruzeiro – 100%
- Grêmio – 95%
- Bahia – 93%
- Vasco – 63%
- Ituano – 15%
- Londrina – 12%
- Sport – 7%
- Ponte Preta – 7%
Fonte: Esporte News Mundo
Gente já tem alguns anos que é a mesma ladainha, não estou suportando mais em nosso time de coração vem sofrendo com esta diretoria, treinadores, jogadores e etc… é sempre a mesma conversa, após derrotas sobre derrotas. As vezes alguns torcedores perdem a razão, é muita sofrência.