Chance de rebaixamento do Vasco cai para 35% após vitória sobre o Coritiba
Com o segundo melhor desempenho no 2º turno do Brasileiro, o Vasco da Gama mostra que está bastante vivo no campeonato.
A goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, nesta quinta-feira, ressaltou a intensa virada de chave pela qual vem passando o Vasco neste Brasileirão. Depois de um péssimo primeiro turno, de três vitórias em 13 jogos, o cruz-maltino chacoalhou a situação e hoje é vice-líder do returno do campeonato (atrás apenas do Fortaleza). Além de tudo, ainda viu a chance de rebaixamento despencar para 35%, segundo a ferramenta Bola de Cristal do Brasileirão.
São três vitórias, um empate e uma derrota nesse segundo turno, além de 11 gols marcados (com 5 sofridos). Matematicamente, a chance de queda, que chegou a ultrapassar os 80% no fim do primeiro turno, despencou para 35%. Nesta segunda-feira, o time pode deixar a zona de rebaixamento se vencer o América-MG, em jogo adiado da 15ª rodada.
A vitória sobre o Coritiba marcou a primeira vez em que o cruz-maltino conseguiu emendar duas vitórias seguidas neste campeonato. Também foi a apenas a segunda vez que o time marcou mais de dois gols em uma partida – a outra foi justamente no clássico contra o Fluminense, último jogo.
O bom momento coletivo passa pelos individuais. Com os gols marcados na quinta, Vegetti (que fez dois) e Gabriel Pec estão empatados na artilharia cruz-maltina neste campeonato. Cada um marcou seis gols. Estão no top 5 da artilharia geral do campeonato. Veja:
- 13 gols – Tiquinho Soares
- 11 gols – Vitor Roque
- 9 gols – Marcos Leonardo, Paulinho e Deyverson
- 7 gols – Calleri, Raphael Veiga, Hulk, Suárez e Cano
- 6 gols – Vegetti, Thiago Borbas, Lucero, Eduardo Sasha, Cristaldo, Gabriel Pec e Robson
Fonte: O Globo