Chance de acesso do Vasco cairá para 48% em caso de vitória do Londrina

O Vasco da Gama torce por um tropeço do Londrina contra a Ponte Preta, em Campinas, para que o adversário não encoste na tabela.

Gabriel Dias em ação contra o Londrina
Gabriel Dias em ação contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Embora o Vasco já tenha jogado na rodada e só volte a campo na próxima semana, os torcedores cruzmaltinos com certeza estarão ligados na partida da Série B desta sexta-feira. Isso porque, se o Londrina vencer a Ponte Preta no estádio do Café, às 21h30 (de Brasília), a equipe paranaense empata com o time de Jorginho em número de pontos e chega a 44,7% de chances de acesso contra 48,3% dos cariocas.

A probabilidade de acesso para Bahia e Grêmio também diminui em caso de vitória do Londrina, mas nada que seja desesperador. O tricolor baiano, que ainda não entrou em campo na rodada, sairia de 95,8% para 94,8%, enquanto o gaúcho, de 95,1% para 93,6%.

Após a derrota para o Cruzeiro, na última quarta-feira, por 3 a 0, a probabilidade do Vasco retornar à Série A ficou em 53,9%, segundo a Bola de Cristal do Brasileirão do EXTRA e Globo. Enquanto os números indicam que, atualmente, o Londrina possui 30,3%.

O tubarão, no entanto, não é o favorito para o confronto desta noite. A equipe de Adilson Batista tem 37,98% de chances de vencer a partida, contra 15,56% da Ponte Preta. Porém, a possibilidade do empate está em 46,47%.

Se o prognóstico da ferramenta se concretizar, a probabilidade do Londrina retornar à Série A — competição que não disputa desde 1982 — cairia para 23,5%, enquanto a do Vasco aumentaria para 57,9%. Em questão de acesso, a derrota ou empate no jogo contra a Ponte Preta, seria muito ruim para o tubarão.

Na próxima rodada, Vasco e Londrina se enfrentam em uma espécie de “final antecipada”. O jogo será em São Januário na quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília). E a partida colocará frente a frente o quarto melhor mandante contra o segundo melhor visitante.

Os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontam que o empate é o resultado mais provável para o confronto, com 44,5%. As chances de vitória do Vasco são de 38,6% e do Londrina 16,9%.

Segundo os matemáticos, o time que alcançar 61 pontos fica com menos de 1% de chance de não subir. Para chegar neste número, o Vasco precisa somar 13 pontos dos 21 e o Londrina, de 16. A equipe paranaense possui uma partida a menos e ainda tem 24 pontos em jogo.

Fonte: Extra

Mais sobre:Londrina
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile