Chance de acesso do Vasco cai para 56,6% com derrota para a Ponte Preta

Enquanto o Vasco da Gama reduziu, o Grêmio se juntou ao Cruzeiro superando os 90% de chance de voltar à primeira divisão.

Alex Teixeira durante o jogo contra a Ponte Preta
Alex Teixeira durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Grêmio está cada vez mais perto de retornar à elite do futebol brasileiro. Na última terça-feira, o time gaúcho goleou o Operário por 5 a 1 — o maior placar da Série B, até o momento —, reassumiu a vice-liderança com as derrotas de Bahia e Vasco e chegou a 92,9% de chances de acesso, de acordo com a Bola de Cristal do Brasileirão do GLOBO e Extra.

Dez pontos separam o Grêmio do quinto colocado, o Londrina. O Cruzeiro é o time com a maior probabilidade de jogar a Série A na próxima temporada, com 99,97%, é apenas questão de tempo para o cabuloso se garantir matematicamente na elite. Bahia (75,3%) e Vasco (56,6%) completam o G4.

O time de Roger Machado está há 17 rodadas invicto, com oito vitórias e nove empates, e acumula 43 pontos. Conforme os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), se o tricolor vencer seis das próximas 15 partidas ficará com menos de 1% de chances de não subir à Série A do ano que vem.

Embora o acesso esteja bem encaminhado, o título é uma tarefa mais complicada. O Cruzeiro é o líder da competição com nove pontos à frente do tricolor gaúcho e tem 90,1% de chances de ser campeão, segundo a ferramenta. O Grêmio, possui 7,1%, o Bahia, 1,8%, e os demais clubes menos de 1%.

No próximo sábado, o Grêmio enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da competição, em busca de se aproximar ainda mais do principal objetivo do clube na temporada.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Ponte Preta
2 comentários
  • Responder

    O Vasco corre um risco enorme mesmo com o dinheiro entrando, continuar a série na série b,se não ficar esperto vai amarga mais um ano.

  • Responder

    Que porra de matemática é esta? Se o Vasco está em 4lugar com 7 pontos na frente do quinto .

Comente

Veja também
Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, goleiro do Millonarios

Sem acordo com Léo Jardim, o Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, de 30 anos, goleiro do Millonarios.

Conheça os adversários do Vasco do Grupo A do Brasileiro Sub-17 Feminino

As meninas do Vasco da Gama estrearão no Brasileiro Sub-17 no dia 14 de junho contra o Paysandu, como visitante.

Força Jovem cobra Léo Jardim após recusa à proposta do Vasco

Organizada do Vasco, Força Jovem, divulgou uma nota cobrando goleiro Léo Jardim após recusar nova proposta por renovação.

Leilão das ações da 777 Partners impacta o Vasco? Felipe Carregal responde

Todos os clubes do grupo da 777 Partners irão a leilão nesta sexta-feira, em Nova York, nos Estados Unidos.

Com negociação travada, Vasco mantém otimismo por renovação com Léo Jardim

Após alta pedida salarial, Vasco da Gama trava conversas com estafe de Léo Jardim, mas mantém otimismo por um final feliz.

777 Partners terá que leiloar ações do Vasco e outros clubes

Em crise financeira, a 777 Partners terá que leiloar as ações que detém do Vasco da Gama e de outros cinco clubes.

Emiliano Díaz revela que tentou levar Vegetti para o Corinthians

Filho do técnico Ramón Díaz, Emiliano Díaz conversou com Vegetti para tentar tirar o centroavante do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Fluminense pela semifinal da Copa Rio Sub-16

Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Rio Sub-16.

Ex- jogador do Vasco é denunciado por desvio de recursos públicos da UERJ

A acusação contra o ex-atleta do Vasco da Gama foi feita pelo Ministério Público do Rio. Instituição de ensino divulgou nota sobre o caso.

Diniz faz ajustes no Vasco visando o jogo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam no próximo dia 12, às 21h30, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.