CEO do Vasco explica acordo com Flamengo e Fluminense por jogos no Maracanã
Carlos Amodeo diz que o acordo permite ao Vasco mandar 8 partidas no Maracanã, além de clássicos nos próximos 2 anos.

Em entrevista ao programa Troca de Passes, do Sportv, o CEO do Vasco, Carlos Amodeo, confirmou que o clássico entre Vasco e Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão, acontecerá no Maracanã, independentemente da decisão liminar da Justiça desta segunda-feira, que derrubou o veto do Bepe à realização da partida em São Januário.
Amodeo explicou que o cruz-maltino já vinha costurando um acordo com Flamengo e Fluminense ao longo da semana depois do veto do Bepe. O acordo foi assinado nesta segunda-feira.
— Por regulamento, tínhamos até a última sexta-feira para indicar o local. Por conta disso, o Vasco passou a negociar um acordo com Flamengo e Fluminense mais amplo, formalizado, através do qual todas os clássicos, exceto os do Estadual, em 2025 e 2026, serão jogados no Maracanã, com 50% para cada torcida. E com condições comerciais equitativas às dos dois quando o Vasco atuar como mandante. Aluguel, estacionamento, camarotes. E também terá condições operacionais diferenciadas das que vinham acontecendo até então — explicou o dirigente.
Além do clássico deste dia 19, o dirigente explicou que o Vasco terá direito a mandar oito partidas no Maracanã como mandante ao longo de 2025 e 2026, para além dos confrontos com rivais. O clube também poderá ter sua identidade própria no vestiário, nas bandeirinhas e na iluminação, entre outros detalhes.
Apesar do acordo, Amodeo defendeu São Januário como palco de clássicos e ressaltou que o clube recebe todas as demais equipes da Série A no estádio. E fez críticas ao Bepe:
— A medida que recebemos, uma negativa do Bepe ao dizer que São Januário não teria condições de receber um jogo contra o Flamengo, atesta a incapacidade de receber mil torcedores. É incompreensível, mas temos que aceitar.
Fonte: Extra