Centro Cultural Candinho será reaberto neste sábado
As homenagens ao Centenário da Resposta Histórica continuam e o Vasco da Gama anuncia reinauguração de Centro Cultural.
As homenagens aos 100 anos da Resposta Histórica continuam e o Vasco da Gama anuncia reabertura do Centro Cultural Candinho. O local será reaberto no próximo sábado (13).
De acordo com publicação oficial no perfil do Vasco da Gama Associativo, o Centro Cultural contará com uma série de homenagens em comemoração ao Centenário da Resposta Histórica. Assim, os vascaínos estão convidados para o evento gratuito, a partir das 16h do próximo sábado.
O Centro Cultural Cantinho é conhecido como o Berço do Vasco e está localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Há 126 anos, fundadores se reuniram para iniciar umas das instituições esportivas que é destaque no Brasil e no Mundo. Agora, a torcida do Cruzmaltino terá a oportunidade de reinaugurar o espaço histórico.
O espaço, que leva o nome do primeiro presidente negro do Cruzmaltino, estava fechado desde 2021. Assim, um grupo de vascaínos se uniram para bancar o aluguel do local, entre eles, Talles Lopes, que deu detalhes da situação para o Globo Esporte.
– Entendendo a importância do espaço, mobilizamos um grupo de vascaínos. É um espaço que precisa ter a memória mantida. Emblemático reabrir uma semana depois do centenário da Resposta Histórica. A ideia é manter uma programação cultural e ser um espaço de encontro e debates – disse Talles Lopes.
Veja vídeo do anúncio
Responsável pelas ações sociais do Vasco da Gama, o presidente Pedrinho falou sobre a importância da reabertura do Centro Cultural. Então, em entrevista divulgada pelo Globo Esporte, o mandatário falou sobre o orgulho do Clube com a iniciativa do grupo de torcedores. Além disso, destacou que o espaço é um marco na história do Cruzmaltino.
– O Club de Regatas Vasco da Gama expressa o imenso orgulho diante da iniciativa dos torcedores vascaínos de reabrir o Centro Cultural Candinho, espaço que é o marco inicial da história do clube. O Vasco reconhece o esforço e a dedicação desses torcedores, que demonstram amor e comprometimento com a história vascaína – disse Pedrinho, em entrevista divulgada pelo Globo Esporte.